Destaque Novidades

Peugeot Landtrek é flagrada em versão completona no Brasil

Futura picape média da marca francesa, a Peugeot Landtrek foi flagrada em Minas Gerais com pouca camuflagem
Peugeot Landtrek é flagrada no Brasil [reprodução/Motor1]
Peugeot Landtrek é flagrada no Brasil [reprodução/Motor1]

Já faz alguns anos que a Peugeot Landtrek foi anunciada para a América do Sul. Inicialmente, a expectativa era que a caminhonete poderia chegar ao Brasil em 2021, mas já estamos na metade de 2022 e até agora nada. Porém, isso deve mudar em breve, pois o modelo tem rodado em teste pelo país com cada vez menos camuflagem.

Recentemente, os colegas do Motor1 tiveram acesso a um flagra da picape. Nas imagens, capturadas na cidade mineira de Barbacena, é possível ver mais detalhes da Landtrek. Inclusive, tudo indica que a versão fotografada é a mais completa, pois diversos itens tecnológicos podem ser observados.

É o caso dos faróis com projetores e com iluminação diurna em LED e das lanternas que parecem utilizar LEDs também. Outros indícios são as câmeras em 360º, que podem ser vistas nos retrovisores cromados e na tampa da caçamba. Os sensores de estacionamento na dianteira e na traseira, e o sistema de detecção de faixas, que pode ser visto no detalhe em preto no topo do para-brisa, são outras pistas.

Peugeot Landtrek é flagrada no Brasil [reprodução/Motor1]
Peugeot Landtrek é flagrada no Brasil [reprodução/Motor1]
As rodas da Peugeot Landtrek flagrada tinham acabamento diamantado com o fundo preto, mas não quer dizer que a versão de produção utilize este mesmo modelo. Afinal, por ser uma unidade de testes, ainda não são todos os detalhes do veículo que estão definidos.

O curioso é que não há protetor de caçamba na unidade flagrada. Por se tratar da suposta versão topo de linha, a ausência deste equipamento causa estranheza. Porém, vale o mesmo pensamento do parágrafo anterior, pois não quer dizer que a picape não traga o equipamento ou ofereça ao menos como opcional.

Peugeot Landtrek é flagrada no Brasil [reprodução/Motor1]
Peugeot Landtrek é flagrada no Brasil [reprodução/Motor1]
Motor mais forte

Nos atuais mercados em que a Peugeot Landtrek está presente, ela usa motor 2.4 a gasolina de 210 cv e 32,6 kgfm e o turbodiesel 1.9 de 150 cv e 35,7 kgfm. No entanto, nenhum deles deve vir para o Brasil. Afinal, o consumidor brasileiro de picape média prefere sempre as opções movidas a diesel, mas os 150 cv do motor 1.9 não chamariam a atenção do público, já que as concorrentes ficam na casa dos 200 cv.

Por isso, a Peugeot deve oferecer uma outra opção de motor no Brasil. A tendência é que a picape venha com um turbodiesel depotência equivalente aos motores das principais caminhonetes médias. A transmissão deverá ser a automática de seis marchas, mas a Landtrek terá opção 4×4.       

>> Scudo será o primeiro Fiat fabricado pela Peugeot para o Brasil

>> Peugeot 408 2023 quer briga com o Corolla, mas não é tão novo assim

>> Nova geração do Fiat Doblò é um Peugeot Partner com outro logo

Sobre o autor

Leo Alves

Comente

Clique aqui para comentar