Destaque Novidades

Portas dos Fiat Strada, Argo, Mobi e Siena podem abrir do nada

Para garantir a segurança, Fiat já convocou um recall envolvendo unidades 12.741 unidades de Mobi, Strada, Argo e Grand Siena
Fiat Argo S-Design [Auto+ / João Brigato]
Fiat Argo S-Design [Auto+ / João Brigato]

Vez ou outra alguns recalls chamam atenção por algum defeito peculiar. O mais recente foi do Chevrolet Equinox em que não era recomendado escutar música alta nele. Afetando diretamente unidades brasileiras, os Fiat Strada, Argo, Mobi e Siena estão envolvidos em uma rodada de reparos por conta das portas que se abrem sozinhas.

Segundo a Fiat, 12.741 unidades do quarteto de modelos, todos ano/modelo 2021, apresentaram problemas nos batentes das portas. Existe a possibilidade de quebra do batente, que causa uma abertura involuntária das portas. Isso afeta diretamente a segurança do motorista e dos passageiros, pois os torna mais expostos a eventuais acidentes.

No caso do Fiat Argo, o problema é encontrado nos batentes das portas traseiras. Já no caso de Mobi, Strada e Grand Siena, e marca italiana ressalta que as peças defeituosas afetam as portas dianteiras.

Fiat Argo 1.0 [Auto+ / João Brigato]
Fiat Argo 1.0 [Auto+ / João Brigato]

Agendamento prévio

Para os devidos reparos, a Fiat pede agendamento dos clientes a fim de evitar aglomerações nas concessionárias da marca. Os proprietários poderão fazer o pedido do serviço para ser realizado nas concessionárias a partir de 12 de julho. Vale ressaltar que o recall é um reparo gratuito e obrigatório por lei, pois traz um defeito em uma peça de segurança.

A divisão por unidades ficou da seguinte maneira: 3.982 Argo afetados com chassi K93106 a K99002. No caso do Mobi são 3.996 carros com defeito contendo os chassis 712050 a 717403. Já a Strada teve 4.106 unidades com problema, sendo os chassis V74707 a V82904 os afetados. Por fim, apenas 657 Grand Siena participam do recall, pertencendo aos chassis 396098 a 397029.

Fiat Strada Freedom Cabine Dupla [Auto+ / João Brigato]
Fiat Strada Freedom Cabine Dupla [Auto+ / João Brigato]
Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone 0800-707-1000, WhatApp (31) 2123-6000 ou por meio do site www.fiat.com.br.

>>Fiat Argo S-Design democratiza tecnologia de versões caras – Avaliação

>> Argo 1.0, mesmo basicão, deixaria o Palio orgulhoso – Avaliação

>>Chevrolet já tem rival pronto para VW Nivus e Fiat Pulse

Sobre o autor

João Brigato

6 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Comprei um Mille 0km em 1999 ) último antes do fire) e as portas abriam do nada dobrando esquinas. Cobrei a garantia e disseram que eu comprei um Mille, que é assim mesmo.

    Demorou para eu pensar em ter outro Fiat.

    • Tenho um Cronos Precision que apresenta mau funcionamento na multimídia. Fizeram varios testes e não descobriram a origem do problema e ao invés de trocar a central (na garantia) simplesmente disseram que não podiam fazer nada. Um absurdo!!!!

  • Eu tenho uma strada 2016 o eixo do motor quebrou do nada e não foi mal uso será que é defeito de fábrica já teve uma do meu amigo do mesmo ano que também quebrou

  • Meu hb20 sense 2021 também já teve, em ocasiões diferentes, porta do motorista e tampa traseira. Nós dois casos houve o imediato alerta no painel indicando o ocorrido.

  • Isso deve ser um problema recorrente da Fiat! Em 2000 comprei um Palio, e do nada as portas se abriam mesmo com travas eletricas.
    Um dia minha esposa saiu com duas crianças uma de 7 e outra de 5 anos! ela ficou desesperada pq as portas se abriram sozinhas sem nenhuma interferência dela.