Destaque Novidades

Chevrolet recomenda não escutar música alta no Equinox

Escutar música à bordo do carro é uma das grandes diversões dos motoristas, mas fazer isso no Chevrolet Equinox pode causar problemas
Chevrolet Equinox Premier 1.5 [Auto+ / João Brigato]
Chevrolet Equinox Premier 1.5 [Auto+ / João Brigato]

Carro e música são duas coisas que combinam. Prova disso é que as marcas investem pesado nos sistemas de som, com direito a parcerias com grifes internacionais. Mas, se você tiver um Chevrolet Equinox, melhor não escutar seus sons em volume tão alto.

Descoberto pelo GM Authority, um comunicado da Chevrolet nos EUA indica reparos necessários no sistema eletrônico do Equinox. Tudo para evitar chateações na hora de escutar música alta.

É que tanto o SUV médio da Chevrolet, quanto seu primo GMC Terrain, podem abrir os vidros espontaneamente por conta da vibração do som. Músicas com graves mais fortes, que fazem com que a carroceria vibre, causam mau funcionamento do sistema dos vidros. As janelas podem abrir até a metade sem qualquer acionamento do motorista ou passageiros.

Chevrolet Equinox Premier 1.5 [Auto+ / João Brigato]
Chevrolet Equinox Premier 1.5 [Auto+ / João Brigato]
Uma mensagem é apresentada no painel de instrumentos, pedindo ao motorista que abra totalmente e feche os vidros. Por não se tratar de algo que comprometa a segurança dos passageiros, a Chevrolet não convocou um recall propriamente dito.

É um recall?

Sempre que uma marca convoca um recall é porque um modelo apresenta algum tipo de defeito que compromete a segurança ao rodar. Quer seja um componente deficiente ou montagem incorreta. Mas existem reparos, chamados informalmente de recalls brancos, que não afetam a segurança diretamente, como o caso do Equinox.

Chevrolet Equinox [divulgação]
Chevrolet Equinox [divulgação]
Segundo o comunicado, as unidades afetadas são feitas entre 2018 e 2021, justamente os anos que o Equinox foi vendido no Brasil. Ainda não se sabe se as unidades brasileiras são afetadas por esse problema eletrônico.

Como a maioria dos Equinox vendidos no Brasil são da versão Premier que conta com sistema de som Bose, que tem subwoofer e graves fortes, é bem provável que ele sofra como mesmo problema.

>>Produção do Chevrolet Equinox 2022 reestilizado começa em junho

>>Chevrolet corta versões do Equinox 2021 e só sobra Premier 1.5

>>Chevrolet Equinox mostra como é o Onix nos EUA – Avaliação

Sobre o autor

João Brigato

João Brigato

8 Comentários

Clique aqui para comentar

  • A Equinox não tem subwoofer, nem a premier. Eu tenho a LT e coloquei um subwoofer, escuto o som alto e nunca tive problemas. Lembrando q a Equinox brasileira vem do México a americana do Canadá. Nunca vi ninguém relatar esse problema aqui no Brasil, e eu acomoanho vários grupos de proprietários de Equinox.

  • Isso não parece ser um problema pra esses funkeiros e povo da sofrendo-a e pisadinha, já que esses babacas andam até com a tampa do porta malas dos celta veio aberto, pra obrigar todo mundo a escutar esses lixos.

  • Se eu fosse do marketing da Chevrolet, venderia como segurança para os ouvidos por estar acima do limite tolerável com possibilidade de prejudicar o sistema auditivo.

  • Minha esposa tem um Onix plus primeiro 2 2020 e raramente ouvimos som nele e recentemente li no painel após chegar no carro quente e baixei os 4 vidros e um n subiu e a mensagem pediu para baixar e subir novamente, vejo que se trata de problema crônico em TDS os modelos …