Destaque Novidades

Renault Sandero S Edition tem visual de RS e motor 1.0 por R$ 76.790

Com toques de Sandero RS, nova edição especial S Edition do hatch compacto da Renault chega ao Brasil para complementar a gama
Renault Sandero S Edition [divulgação]
Renault Sandero S Edition [divulgação]

Investindo no lado esportivo do Sandero, a Renault apresentou a série limitada S Edition. Com estilo baseado no Sandero RS, esse novo modelo fica posicionado entre a versão GT Line e as demais com visual menos rebuscado. Pelo Sandero S Edition a Renault pede R$ 76.790.

De série, o S Edition traz ar-condicionado, direção eletro-hidráulica, vidros elétricos dianteiros com função um toque, sensor de ré, quatro airbags e central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay conectados via cabo.

O visual traz como diferencial o para-choque dianteiro do Sandero RS. No S Edition, no entanto, a parte superior das entradas de ar é pintada na cor da carroceria – no RS é preto. Os faróis são os mesmos do modelo pré-reestilização com detalhes internos em preto. Já as luzes diurnas de LED ficam na parte inferior do para-choque.

Renault Sandero S Edition [divulgação]
Renault Sandero S Edition [divulgação]
Ao invés de rodas de liga-leve, o Sandero S Edition tem calotas de 15 polegadas em prata. Elas contrastam com os retrovisores pintados em preto brilhante. Não há saia lateral ou aerofólio como no Sandero RS. Mas o S Design tem as mesmas lanternas escurecidas do Stepway e do esportivo de verdade.

Por dentro, o acabamento é todo em preto, o que inclui o teto. O Sandero S Edition está disponível nas seguintes cores: branco Glacier, prata Étoile, preto Nacré, vermelho Vivo e cinza Cassiopée.

[divulgação]
[divulgação]
Assim como todas as versões do Renault Sandero no Brasil, exceto o RS, a versão especial é equipada com motor 1.0 SCe três cilindros aspirado. O propulsor entrega 82 cv e 10,5 kgfm de torque a 2.000 rpm. A transmissão é manual de cinco marchas, também padrão na linha do hatch compacto.

>>Flagra: Renault Kwid 2023 revela alguns detalhes inéditos

>>Pulse que não é da Fiat: quando a Renault lançou um Nissan March feio

>>Cinco carros legais que a Renault nunca vendeu no Brasil

Sobre o autor

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva