A BMW vem se preparando para avançar para suas próximas gerações de veículos que terão base da era Neue Klasse da marca, que adota novas plataformas, motores de sexta geração e identidade visual renovada. Essa nova fase começou com o iX3, apresentado recentemente, e vai se expandir para outros modelos, um deles é o BMW iX7, que foi flagrado em testes na Europa e deve chegar em 2027 como o maior SUV elétrico da marca.
O maior SUV elétrico da BMW
O BMW iX7 será a primeira versão totalmente elétrica do tradicional X7 que conhecemos que parte de R$ 999.950 na versão xDriver40i e chega aos R$ 1.285.950 na configuração M60i. Ele manterá o porte imponente e o espaço interno de três fileiras, mas apostará em uma mecânica 100% elétrica.
O modelo será construído sobre a plataforma CLAR, já usada por outros SUVs da marca, mas incorporando tecnologias da Neue Klasse, como novas baterias cilíndricas mais densas.



As imagens feitas pelo site Carscoops mostram a ausência de escapamentos, confirmando que não se trata de um híbrido plug-in, mas sim de um SUV elétrico puro. O visual deve ter traços conhecidos do X7, com grade dupla de grandes dimensões e conjunto óptico em dois níveis, algo bem aceito para o público mais conservador do segmento de luxo.
Potência e desempenho de superesportivo
A versão de entrada deve superar facilmente os 460 cv do iX3, mas o grande destaque será o iX7 M70, que promete ultrapassar a marca dos 800 cv, com tração integral xDrive e desempenho digno de superesportivo. Há ainda rumores de uma edição assinada pela Alpina, que pode aumentar a potência para perto dos 900 cv.

Com baterias de mais de 110 kWh e arquitetura elétrica de 800 volts, o SUV deve oferecer 30% mais autonomia em relação aos modelos atuais da marca e recargas ultrarrápidas, capazes de recuperar boa parte da bateria em menos de 20 minutos. Estima-se que a autonomia possa superar os 600 km no ciclo europeu WLTP.
No interior, o BMW iX7 deve seguir o padrão da nova geração elétrica da marca, com painel totalmente digital, comandos simplificados e central multimídia no meio de estilo flutuante. O sistema de infoentretenimento será integrado ao novo BMW OS, com uso de inteligência artificial, assistentes virtuais e conectividade de alto nível.
Neue Klasse, a nova era da BMW

A Neue Klasse representa um marco para a BMW, pois revive o nome histórico que nos anos 1960 salvou a marca de uma crise. Agora o termo simboliza uma revolução elétrica e tecnológica.
Com ela, a BMW aposta em circularidade na produção, redução de perdas energéticas de até 40% e baterias 20% mais densas, entregando carros mais sustentáveis sem abrir mão de performance. O iX7, assim como o futuro iX5 vem para rivalizar com a Tesla, linha EQ da Mercedes e e-tron da Audi.

O lançamento global do BMW iX7 está previsto para 2027, com produção concentrada na fábrica de Spartanburg, nos Estados Unidos, já preparada para veículos elétricos.
Acredita que o BMW iX7 pode conquistar espaço no Brasil quando chegar, mesmo com preços acima de R$ 1 milhão? Deixe seu comentário!



