Home » Segredos » BMW vai matar SUV polêmico para criar rival para o Classe G

Segredos

BMW Classe G

BMW vai matar SUV polêmico para criar rival para o Classe G

Ideia da BMW é criar um novo SUV parrudo e 4x4 para substituir o rejeitado XM e brigar diretamente com o Mercedes-Benz Classe G

2 min de leitura

Direta ou indiretamente, o Mercedes-Benz Classe G nunca teve um rival. Mas as marcas de luxo e chinesas estão em uma forte tendência de criar SUVs parrudos e quadrados. Nessa tocada, a BMW não quer ficar de fora. Por isso, a marca alemã planeja substituir o polêmico XM por um rival do Classe G.

A ideia do modelo é ser lançado em 2029 com produção concentrada nos EUA, que deverá ser o principal mercado do SUV parrudão. Segundo o Autonews, o projeto G74 vai ser monobloco, usando a mesma base da próxima geração do X5. Ou seja, ele pode ser um carro menor que o X7, mas com visual off-road.

Ao contrário do Classe G, no entanto, o novo SUV da BMW não terá motorização elétrica, sendo oferecido somente com motor a combustão ou, no máximo, um híbrido. A ideia é que ele substitua o XM como SUV topo de linha da marca, sendo o mais caro, parrudo e sofisticado. Inclusive, ele poderá ter um nome inédito.

[Auto+ / João Brigato]
[Auto+ / João Brigato]

Afinal, o novo modelo não deve adotar a sigla X seguida de um número, tendo o atual X7 como o representante máximo dentro da marca. Possibilidades estão em discussão, mas não há uma opção lógica. Afinal, o i de iX veio da linha elétrica, enquanto o M do XM é da divisão esportiva. Hoje a BMW não tem um braço off-road.

Apesar de seu foco no off-road, é bem possível que o novo SUV da BMW receba também uma variante M. Afinal, grande parte do sucesso do Mercedes-Benz Classe G está em sua versão AMG. 

Você teria um SUV parrudo da BMW? Conte nos comentários.


YouTube video

Deixe um comentário

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar