A BYD quer dominar o mundo e vai deixar de ser coadjuvante na Europa. Para isso, a marca chinesa prepara a chegada do Dolphin Mini com muito mais potência, refinamento, autonomia e até um novo nome. Inclusive, o novo batismo resgata uma sigla clássica que já foi usada pela Volkswagen Saveiro.
Confirmada por Stella Li, vice-presidente da BYD, o inédito Dolphin Surf será o nome do Dolphin Mini no Velho Continente. Além do novo batismo, Stella afirmou que “precisamos ser mais premium na Europa, por isso vamos dobrar a potência para 175 cv”. Vale lembrar que, no Brasil, o elétrico entrega 75 cv. Ou seja, são 100 cv extras.
Além disso, a marca vai usar baterias maiores no Dolphin Surf, garantindo autonomia maior. A ideia, ainda assim, é ter um preço competitivo ao redor dos 8 mil euros, equivalente a R$ 50 mil apenas. No Brasil, o Mini custa o dobro. Por lá, ele vai enfrentar o Leapmotor T03, que em breve estará no nosso país, além do Renault Kwid E-Tech, vendido como Dacia Spring.

Visual do Dolphin Mini vai mudar
Junto do novo nome, aumento de potência e de autonomia, o BYD Dolphin Surf também terá design diferente em relação ao Dolphin Mini. Ele já nascerá com a reestilização programada para ser lançada na China nos próximos meses, a qual contempla novos para-choques, rodas de liga-leve novas e o fim da frase motivacional no porta-malas.
O interior deve receber um painel de instrumentos digital de verdade, além de uma central multimídia maior. O Surf também terá frenagem autônoma de emergência e itens de segurança ativa do pacote ADAS como item de série na Europa. É possível que o Brasil receba o modelo europeu como uma versão do Dolphin Mini, a exemplo do irmão maior.
![BYD Seagull (Dolphin Mini) [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2023/08/1682492548987791_editedh.jpg)
Você acha que essas mudanças a serem feitas no Dolphin Mini tornarão o BYD um sucesso na Europa?



Com Certeza! Os europeus vão abraçar o surfe.
Piada …aqui o Dolfin é mini lá ele será Surf com mais que o dobro da potência e menos da metade do preço…engulam essa baba ovo dos chineses
É novo lançamento. Pra Europa. Queria o quê? Pagar 250k num Peugeot 208? Pagar 150k num kwid,? É esperar lançarem esse novo modelo aqui em breve.
Muitas x deixo de ler essas matérias, porque só me trazem frustração. Aqui só "cabe" no bolso do brasileiro essas porcarias que nos custam o dobro dos de fora. Há pouco tivemos a oportunidade de mudanças profundas no sistema tributário, mas a elite não deixou. Por causa disso, continuaremos pagando os mais insanos impostos do mundo.
Ma culpa pela diferença de preço é do governo brasileiro e não deles. O custo Brasil, meu amigo.
O valor deles são praticamente os mesmos no mundo todo, oque altera, são os impostos de cada país e o custo de transporte da fábrica para o vendedor final. É só pesquisar e ver o quanto se paga de imposto sobre nossos carros e cuidado para não chorar, claro que também tem um pouco de ganância dos principais fabricantes aqui. Se o Dolphin e a BYD não chegasse com um preço justo, hoje estaríamos pagando mais de 100k no carro mais barato do Brasil. Muitos carros ótimos deixam de vir para o Brasil por causa disso, no final o preço fica inviável em relação ao modelo a vender. Isso é Brasil!
.. ao atingirmos 50% da frota de carros elétricos doenças respiratórias praticamente desaparecerão, além de contribuir para um ar de qualidade muito superior e diminuição da temperatura local.. A vinda desses EV's é uma maravilha, em todos os sentidos. S2..
Foi a Elite ou foi seu amado presidente que não deixou, os esquerdistas até para mim as vezes me espanto com a lógica deles.
Eh ser muito tapado, ou ser pobre de direita, colocar os preços altos dos carros chineses aos impostos que incidem nos demais carros fabricados no Brasil enquanto a ANFAVÉIA junto com maus políticos sobretaxaram os elétricos importados em 35% e ainda entraram na justiça alegando que a BYD prática preços baixos para prejudicar as montadoras de carros jurássicos produzidos no Brasil.
Esquerdistas pensam muito pouco…