Home » Segredos » BYD Dolphin Mini terá 175 cv e vai copiar nome de versão clássica da Volkswagen Saveiro

Segredos

BYD Dolphin Mini terá 175 cv e vai copiar nome de versão clássica da Volkswagen Saveiro

Para ser vendido na Europa, o BYD Dolphin Mini vai ganhar tantas novidades que até o nome vai mudar. Será que há chance no Brasil?

2 min de leitura

A BYD quer dominar o mundo e vai deixar de ser coadjuvante na Europa. Para isso, a marca chinesa prepara a chegada do Dolphin Mini com muito mais potência, refinamento, autonomia e até um novo nome. Inclusive, o novo batismo resgata uma sigla clássica que já foi usada pela Volkswagen Saveiro.

Confirmada por Stella Li, vice-presidente da BYD, o inédito Dolphin Surf será o nome do Dolphin Mini no Velho Continente. Além do novo batismo, Stella afirmou que “precisamos ser mais premium na Europa, por isso vamos dobrar a potência para 175 cv”. Vale lembrar que, no Brasil, o elétrico entrega 75 cv. Ou seja, são 100 cv extras.

Além disso, a marca vai usar baterias maiores no Dolphin Surf, garantindo autonomia maior. A ideia, ainda assim, é ter um preço competitivo ao redor dos 8 mil euros, equivalente a R$ 50 mil apenas. No Brasil, o Mini custa o dobro. Por lá, ele vai enfrentar o Leapmotor T03, que em breve estará no nosso país, além do Renault Kwid E-Tech, vendido como Dacia Spring.

Imagem mostra BYD Seagull (Dolphin Mini) que terá pacote ADAS / Assistentes de condução
BYD Dolphin Mini [divulgação]

Visual do Dolphin Mini vai mudar

Junto do novo nome, aumento de potência e de autonomia, o BYD Dolphin Surf também terá design diferente em relação ao Dolphin Mini. Ele já nascerá com a reestilização programada para ser lançada na China nos próximos meses, a qual contempla novos para-choques, rodas de liga-leve novas e o fim da frase motivacional no porta-malas.

O interior deve receber um painel de instrumentos digital de verdade, além de uma central multimídia maior. O Surf também terá frenagem autônoma de emergência e itens de segurança ativa do pacote ADAS como item de série na Europa. É possível que o Brasil receba o modelo europeu como uma versão do Dolphin Mini, a exemplo do irmão maior.

BYD Seagull (Dolphin Mini) [divulgação]
BYD Seagull Dolphin Mini [divulgação]

Você acha que essas mudanças a serem feitas no Dolphin Mini tornarão o BYD um sucesso na Europa?


YouTube video

10 comentários em “BYD Dolphin Mini terá 175 cv e vai copiar nome de versão clássica da Volkswagen Saveiro”

  1. Afranio C Alves

    Com Certeza! Os europeus vão abraçar o surfe.

  2. Charles Days

    Piada …aqui o Dolfin é mini lá ele será Surf com mais que o dobro da potência e menos da metade do preço…engulam essa baba ovo dos chineses

  3. Victor Hugo Pinheiro Cunha

    É novo lançamento. Pra Europa. Queria o quê? Pagar 250k num Peugeot 208? Pagar 150k num kwid,? É esperar lançarem esse novo modelo aqui em breve.

  4. Paulo Gomes

    Muitas x deixo de ler essas matérias, porque só me trazem frustração. Aqui só "cabe" no bolso do brasileiro essas porcarias que nos custam o dobro dos de fora. Há pouco tivemos a oportunidade de mudanças profundas no sistema tributário, mas a elite não deixou. Por causa disso, continuaremos pagando os mais insanos impostos do mundo.

  5. J. Ferreira

    Ma culpa pela diferença de preço é do governo brasileiro e não deles. O custo Brasil, meu amigo.

  6. Rômulo Moura

    O valor deles são praticamente os mesmos no mundo todo, oque altera, são os impostos de cada país e o custo de transporte da fábrica para o vendedor final. É só pesquisar e ver o quanto se paga de imposto sobre nossos carros e cuidado para não chorar, claro que também tem um pouco de ganância dos principais fabricantes aqui. Se o Dolphin e a BYD não chegasse com um preço justo, hoje estaríamos pagando mais de 100k no carro mais barato do Brasil. Muitos carros ótimos deixam de vir para o Brasil por causa disso, no final o preço fica inviável em relação ao modelo a vender. Isso é Brasil!

  7. Ta-tossino Nakara

    .. ao atingirmos 50% da frota de carros elétricos doenças respiratórias praticamente desaparecerão, além de contribuir para um ar de qualidade muito superior e diminuição da temperatura local.. A vinda desses EV's é uma maravilha, em todos os sentidos. S2..

  8. Paulo Junior

    Foi a Elite ou foi seu amado presidente que não deixou, os esquerdistas até para mim as vezes me espanto com a lógica deles.

  9. Milton Quadros

    Eh ser muito tapado, ou ser pobre de direita, colocar os preços altos dos carros chineses aos impostos que incidem nos demais carros fabricados no Brasil enquanto a ANFAVÉIA junto com maus políticos sobretaxaram os elétricos importados em 35% e ainda entraram na justiça alegando que a BYD prática preços baixos para prejudicar as montadoras de carros jurássicos produzidos no Brasil.

  10. Car Xpert

    Esquerdistas pensam muito pouco…

Os comentários estão encerrado.

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar