
Um portal estrangeiro conseguiu captar um protótipo do BYD Dolphin reestilizado em testes. O hatch elétrico chinês terá mudanças no visual, no comprimento e até nova opção de motor. Surpreendentemente, ele chegará em breve ao Brasil com todas essas novidades. Mas, quando isso vai acontecer?
Quem flagrou a novidade foi o portal chinês Car News China. Aliás, o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China já havia adiantado diversas informações acerca do Dolphin reestilizado. No quesito visual, ele mudará de forma discreta na dianteira e traseira. Na frente, o para-choque mudou na área inferior e as peças escurecidas possuem novo desenho.
Nas laterais, o BYD Dolphin reestilizado terá rodas com novo desenho e elas poderão ser de 16 ou 17 polegadas. Na traseira, o para-choque terá novas linhas, o nome da marca chinesa deixará de ser escrito por extenso e passará a ser usada as siglas. As lanternas deverão continuar interligadas, porém com nova grafia.

Mais mudanças
O Dolphin de cara nova terá novas medidas. Ele passará a medir 4,28 m de comprimento. A mesma medida do Dolphin Plus. No mais, ele seguirá com 1,77 m de largura, 1,57 m de altura e entre-eixos de 2,70 m. Em comparação com o modelo atual, o reestilizado ganhou 15,5 cm de comprimento.
Pode-se esperar por mais itens de série, assim ele seguirá competitivo perante seus rivais elétricos. Um exemplo é que lá na China, o BYD Dolphin reestilizado contará com teto solar panorâmico. Contudo, não há informação se o modelo brasileiro terá este item. Outra novidade estará debaixo do capô.

O que acontece é que o Dolphin reestilizado passará a contar com o motor do Yuan Pro em uma nova versão. Ou seja, na China, seu portfólio terá versão com 95 cv, 177 cv ou 201 cv. Todavia, não é confirmado que o Brasil receba a versão intermediária. Hoje, conhecemos apenas o Dolphin GS de 95 cv e o Plus de 204 cv.
A bateria será a Blade, composta por lítio, ferro e fosfato. No Brasil, ela tem 44,9 kWh de capacidade e autonomia pelo Inmetro de 291 km (no Dolphin GS) ou 60 kWh de capacidade e alcança até 330 km (Dolphin Plus). Entretanto, ainda não há uma data oficial de lançamento do Dolphin reestilizado na China e nem sua chegada ao Brasil.

Está ansioso para ver o BYD Dolphin de cara nova? Conte nos comentários