São muitos carros novos

BYD registra três SUVs, dois sedãs e um superesportivo no Brasil

Entre híbridos e elétricos, BYD tem registrados vários carros que podem ser lançados no Brasil muito em breve

BYD Yangwang U9 [INPI]
BYD Yangwang U9 [INPI]

Prepara-se pois a agenda de lançamentos da BYD está lotada. Até o momento tivemos a estreia do Tan reestilizado, atualização do Song Plus e a data de lançamento da Shark já confirmada, além da vinda do King. Só que a BYD não vai parar, pois só no INPI a marca tem registrados seis novos carros e todos podem ser lançados ainda neste ano.

Da lista, são três SUVs, dois sedãs e um superesportivo. O modelo de maior destaque é o Yangwang U9. O superesportivo elétrico tem mais de 1.200 cv, cumpre aceleração de o a 100 km/h em menos de 3 segundos e design que chama atenção por onde passa. Ferrari, Porsche e demais montadoras que se cuidem com esse lançamento.

BYD Yangwang U9 [INPI]

Novos SUVs da BYD

Do lado dos SUVs, temos o Fang Cheng Bao Leopard 5. O modelo faz parte da marca off-road da BYD e conta com o mesmo conjunto e plataforma da Shark. Trata-se de um motor 1.5 a gasolina e outros dois propulsores elétricos, resultando em uma potência combinada maior que da picape: 680 cv e torque combinado de 77,5 kgfm.

A marca também registrou o novo Seal U, que não passa de um Song Plus com desenho inspirado no Seal, mas motorização totalmente elétrica. É possível que o modelo seja oferecido no Brasil junto do Song Plus, enquanto em alguns mercados ele substituiu o SUV híbrido. Ele conta com 500 km de autonomia e 218 cv.

Além disso, o registro também tem o Song Pro, que já foi confirmado para o Brasil. O modelo é um irmão menor do Song Plus e virá para atuar abaixo do modelo mais vendido da marca. É esperado preço na faixa de R$ 200 mil, sendo que ele terá o mesmo motor 1.5 aspirado com motor elétrico do Plus.

BYD Song Pro [INPI]
BYD Song Pro [INPI]

Hora dos sedãs

Outro registro é o Seal híbrido. Ele conta com motor 1.5 do Song Plus, mas entrega 235 cv e 40,8 kgfm de torque no conjunto total. Segundo a marca, ele pode ter 121 km de autonomia 100% elétrica ou 200 km, dependendo da versão. Ele é ligeiramente maior que o Seal elétrico e tem visual bem diferente, incluindo o interior. 

BYD Seal DM-i [INPI]
BYD Seal DM-i [INPI]

Por fim, a BYD registrou o YangWang U7, um sedã esportivo com absurdos 1.287 cv. O modelo foi criado para brigar com Porsche Taycan e Tesla Model S, mas teve poucas informações divulgadas até agora. Ele também é lotado de sistemas de auxílio avançado a condução.

Com qual modelo da BYD você está mais animado para a chegada? Conte nos comentários.


>> BYD anuncia o aumento de garantia para seus carros no Brasil 

>> BYD Song Plus 2024 agora faz 1.200 km com um tanque

>> Auto+ Podcast – Tudo sobre o novo Chevrolet Trailblazer. BYD ouviu clientes e vai mudar o Dolphin Mini