Tubarão chinês

BYD Shark chega em agosto ao Brasil para brigar com Hilux

Enquanto a GWM postergou a chegada da sua caminhonete híbrida, BYD vai passar à frente e lançar a Shark no Brasil em agosto

BYD Shark [divulgação]
BYD Shark [divulgação]

Diferentemente da maioria das marcas, que lançam produtos lá fora e só muito tempo depois chegam ao Brasil, a BYD está aproximando os lançamentos da China com o Brasil. Prova disso é que a BYD Shark, a primeira caminhonete média da marca chinesa, será lançada no nosso país em agosto.

Fontes ligadas à marca e concessionárias diversas já cravam que o lançamento da BYD Shark será feito em agosto no Brasil, com o primeiro lote vindo cheio. A caminhonete será revelada globalmente nos próximos meses, fazendo com que o a estreia no nosso país seja verdadeiramente rápida. 

Poucos detalhes ainda foram revelados sobre a BYD Shark, mas o que sabemos é que ela é híbrida. A caminhonete contará com motor 1.5 quatro cilindros turbo a gasolina ligada a dois motores elétricos. É esperado que a potência fique na casa dos 480 cv. Ou seja, vai desbancar a Ford Ranger Raptor como caminhonete média mais potente do Brasil.

BYD Shark [divulgação]
BYD Shark [divulgação]

Por conta da eletricidade, a Shark terá torque equivalente a um modelo diesel, enquanto o consumo será mais baixo, a depender do quanto as baterias estão carregadas. Será a primeira caminhonete híbrida plug-in do Brasil – só não a primeira híbrida como um todo porque a Ford passou à frente com a Maverick Hybrid.

F-150 chinesa

Esteticamente, a BYD Shark conta com estilo típico das caminhonetes e inspiração em modelos internacionais. A frente é composta por faróis full-LED com desenho quase idêntico ao da Ford F-150, sendo a parte superior interligada como na elétrica Lightning. A parte inferior da carroceria é toda dotada de plásticos pretos para dar um visual parrudo.

Tanto na frente, quanto na traseira, o nome BYD é escrito em letras enormes. Atrás, a caminhonete tem lanternas retangulares ligadas na parte superior por uma fita de LED, novamente igual à Ford F-150 Lightning. Já a cabine conta com elementos vindos do Seal e do Song Plus. Claro, não abriu mão da central multimídia rotativa e do painel 100% digital.

Acha que a BYD Shark vai fazer sucesso no Brasil? Conte nos comentários.


>>Ford Ranger Raptor é uma humilhação, até para a Ranger | Avaliação

>>BYD King: o que sabemos sobre o híbrido terror do Toyota Corolla?

>>Volkswagen up! pode voltar para brigar com BYD Dolphin Mini