Ao vivo
Home » Segredos » BYD vai ter caminhonete totalmente diferente das rivais só para o Brasil

Segredos

Boa pedida?

BYD vai ter caminhonete totalmente diferente das rivais só para o Brasil

A nova intermediária da marca chinesa aparece em projeções e e vai mirar na Fiat Toro, Maverick e Rampage

3 min de leitura

A BYD está preparando um produto pensado desde o início para o mercado brasileiro. Trata-se de uma picape intermediária, menor que a Shark, mas com ambição de brigar em um dos segmentos mais quentes do, como a Fiat Toro, Ford Maverick e Ram Rampage.

De acordo com projeções publicadas pelo site Carscoops e os flagras já vistos, a Baby Shark vai apostar em um visual urbano como os rivais, distante da estética tradicional de picapes médias. A proposta é construção monobloco e linhas próximas às de um SUV, algo que faz total sentido para quem usa esse tipo de carro mais no asfalto do que no off-road pesado.

Pelas imagens projetadas, a dianteira traz uma grade trapezoidal e faróis integrados ao conjunto, em uma linguagem que lembra modelos atuais da BYD. O Auto+ teve contato exclusivo bem de perto com essa picape e a frente ainda carrega o visual mais antigo da marca, muito próximo ao do Song Pro atual. 

BYD Baby Shark projeção Carscoops picape BYD
BYD Baby Shark [Reprodução]

Dianteira desatualizada

E o conceito mostra e indica que a Baby Shark vai estrear com o visual antigo dos carros da BYD, e não o mais recente conhecido como Dragon Face. Nas laterais, o desenho é limpo, com caixas de roda definidas e caçamba integrada à cabine, já que é uma picape monobloco. A traseira segue a mesma linha, com lanternas em LED que lembram a Shark.

Por dentro, o que já foi visto de perto pelo Auto+ reforça que a BYD não pretende reinventar a roda. O interior do protótipo é muito semelhante ao do Song Pro, com painel de instrumentos digital de 8,8 polegadas, central multimídia giratória de 12,8 polegadas, console central elevado e o mesmo volante multifuncional. O grande diferencial fica para o acabamento escuro, algo totalmente novo e que aparecerá no Song Pro também.

Interior da nova caminhonete intermediária da BYD
Nova caminhonete intermediária da BYD [Auto+ / Luiz Forelli]

A proposta é oferecer uma cabine mais próxima de um SUV do que de uma picape tradicional. Isso significa bom espaço para os ocupantes, piso relativamente plano e foco em conforto e tecnologia. A caçamba, por sua vez, deve trazer soluções de amarração de carga e até tomada para uso externo, algo que a BYD já vem tendo em outros mercados.

Motorização

No conjunto mecânico, a Baby Shark deve seguir a receita dos híbridos atuais da marca. A expectativa é pelo uso de um motor 1.5 de quatro cilindros, que já deve nascer flex para o nosso mercado, entregando cerca de 98 cv. Ele trabalha em conjunto com uma bateria de 18,3 kWh, formando um sistema híbrido plug-in com 235 cv e torque de 43 kgfm. A Baby Shark também deve oferecer tração integral elétrica. 

E você, está ansioso para uma nova picape no segmento? Deixe seu comentário!


YouTube video

Deixe um comentário

Luiz Forelli

Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero, sempre fascinado por carros. Passava horas dirigindo no colo da família dentro da garagem ou empurrando carrinhos pela casa, como se já soubesse que seu caminho estaria entre motores e rodas. Hoje, realiza o sonho de infância escrevendo sobre o universo automotivo com a mesma empolgação de quem brincava com um volante imaginário. No lugar do sangue, corre gasolina, e isso nunca foi segredo.

Você também poderá gostar