A vinda da Cadillac ao Brasil é um assunto que já cansou muita gente. Há anos é comentado o retorno da marca ao Brasil, seja com uma negociação, um estudo interno, mas nada se concretiza. Desta vez, porém, o cenário parece diferente. A marca de luxo da General Motors finalmente deve desembarcar no país em 2026.
De acordo com informações apuradas pelo Auto Segredos, a Cadillac deve iniciar sua operação no Brasil com lojas próprias em São Paulo (SP) e Curitiba (PR). A estreia da marca será feita em um único modelo, o SUV elétrico Lyriq, que chegará apenas na versão Luxury.
SUV de extremo luxo
O Lyriq é um modelo já conhecido dentro do grupo GM. Ele usa a mesma arquitetura Ultium que serve de base para o Chevrolet Equinox EV (R$ 349.990) e o Blazer EV (R$ 503.190), ambos já vendidos no Brasil. A diferença é o posicionamento.

Aqui, o Lyriq sobe vários degraus em acabamento, tecnologia e proposta, deixando claro que a Cadillac quer se colocar acima das marcas premium tradicionais.
O SUV elétrico traz bateria de 102 kWh, potência de 370 cv e torque de 147,4 kgfm. A recarga pode chegar a potências próximas de 190 kW em carregadores rápidos, enquanto a autonomia passa dos 500 km, ainda sem ciclo oficial confirmado para o padrão brasileiro.

Em tamanho, o Lyriq também impõe respeito. São cerca de 5 metros de comprimento, 2,20 metros de largura, 1,63 metro de altura e um entre-eixos generoso de 3,09 metros. Na prática, isso se traduz em muito espaço interno e uma proposta clara de conforto acima de qualquer pretensão esportiva.
Por dentro, o SUV segue um caminho minimalista, mas sofisticado. O painel é dominado por uma grande tela curva OLED que integra o quadro de instrumentos e a central multimídia com 33 polegadas ao todo. O acabamento usa materiais macios ao toque, cores sóbrias e atenção especial ao isolamento acústico, algo que sempre foi uma marca da Cadillac.

A lista de equipamentos também é extensa. O Lyriq traz ar-condicionado digital de duas zonas, bancos com ajustes elétricos, sistema multimídia com Apple CarPlay e Android Auto sem fio, piloto automático adaptativo, assistente de permanência em faixa com centralização, frenagem automática de emergência, alerta de ponto cego com tráfego cruzado e câmeras com visão 360 graus.
Sobre preços, não se sabe. Mas se o Blazer EV já passa do meio milhão, por aqui o SUV da Cadillac deve chegar acima dos R$ 600 mil. Se de fato o plano realmente sair do papel, o Lyriq será o cartão de visitas da marca no país e também um termômetro para medir o apetite do mercado brasileiro por elétricos de luxo ainda mais caros.
Será que agora a Cadillac chega ao Brasil? Deixe seu comentário!



