Ao vivo
Home » Segredos » Changan UNI-T chegará ao Brasil mais atual que o esperado

Segredos

Mais flagras

Changan UNI-T chegará ao Brasil mais atual que o esperado

Changan UNI-T reaparece no Brasil em novos flagras e deve ser atração do Salão do Automóvel

3 min de leitura

O Auto+ flagrou mais uma vez o Changan UNI-T, o SUV cupê médio que marca a nova fase da montadora chinesa no Brasil. O modelo está rodando com camuflagens pesadas e deve ser apresentado ao público no Salão do Automóvel de São Paulo, entre 22 e 30 de novembro, como  a volta oficial da Changan ao país depois de quase uma década fora.

A marca vendeu minivans e caminhões por aqui entre 2006 e 2016, saiu durante a crise econômica, mas agora prepara um retorno como outras marcas chinesas, no caso a MG. A estratégia inicial envolve dois modelos, o SUV CS75 Plus e o UNI-T.

O que já sabemos do UNI-T

Ao contrário da maioria das montadoras chinesas que chegam ao Brasil apostando em híbridos e elétricos, o UNI-T chama atenção por vir só com motor a combustão, algo que podemos perceber devido aos escapamentos bem chamativos. 

Changan UNI-T Flagra camuflado em São Paulo
Changan UNI-T [Auto+/Luiz Forelli]

Na China, ele é vendido com um 1.5 turbo a gasolina de 188 cv e 30,6 kgfm, acoplado ao câmbio DCT de sete marchas. Em alguns mercados existe ainda uma versão 2.0 turbo de 230 cv, mas não há confirmação de que ela virá.

O SUV tem porte de Jeep Compass, com 4,51 metros de comprimento, 1,87 m de largura, 1,56 m de altura e entre-eixos de 2,71 m, praticamente o mesmo de um Toyota Corolla sedã.

interior changan Uni-T

O design deve ser um dos pontos que mais atrai olhares no salão. A dianteira usa faróis de LED extremamente finos, posicionados perto do capô, além de uma grade com 15 elementos em formato de diamante e um para-choque com recortes agressivos. As maçanetas são embutidas e a traseira traz lanternas horizontais afiladas que invadem a tampa do porta-malas.

Pelos nossos flagras, já é possível confirmar que o SUV brasileiro vai chegar com o interior atualizado, e não o antigo. Isso significa o painel de instrumentos digital e a central, ambos de 10,3 polegadas, integrados em uma peça única. 

Changan UNI-T Flagra camuflado em São Paulo
Changan UNI-T [Auto+/Luiz Forelli]

Há ainda carregador por indução, acabamento redesenhado e o pacote completo de segurança com seis airbags, ACC, assistente de faixa, frenagem automática, câmera 360°, sensores dianteiros e traseiros e monitor de ponto cego.

Em um momento em que híbridos e elétricos sobem de preço por causa dos novos impostos de importação, trazer o UNI-T a combustão pode ser a jogada certa para ter um preço mais competitivo no segmento de médios. Hoje, ele miraria rivais como Jeep Compass,  Toyota Corolla Cross, Volkswagen Taos, GWM Haval H6 e BYD Song Pro.

Chegada ao Brasil ainda é mistério

Changan UNI-T Flagra camuflado em São Paulo
Changan UNI-T [Auto+/Luiz Forelli]

O lançamento ainda não foi confirmado oficialmente, mas a expectativa é que o UNI-T apareça no Salão de São Paulo. Também circula o rumor de que a operação brasileira pode envolver a Caoa, que já atua com diversas marcas chinesas, mas nada foi firmado até agora.

O que você acha do Changan UNI-T? Vai conseguir fazer sucesso no Brasil? Deixe seu comentário!


YouTube video

4 comentários em “Changan UNI-T chegará ao Brasil mais atual que o esperado”

  1. Pitagoras

    Aqui no Py já tem o unit, deixa na poeira todos os concorrentes, ele está no nível do novo Sportage.

  2. JOSÉ CARLOS

    Esse carro já roda no Paraguai a meses. Estamos mais atrasados do que nunca.

  3. Miguel Camuce

    Como pode um carro ser lançado no Brasil com apenas um revendedor no Rio de Janeiro, fala sério!!!!!

  4. Eurico

    Vimos 2 UNI-T juntos, passeando camuflados, na 6ª feira (14/11/25), na cidade de Santos/SP.

Deixe um comentário

Assuntos

Luiz Forelli

Estudante de jornalismo, sempre foi fascinado por carros desde pequeno. Passava horas dirigindo no colo da família dentro da garagem ou empurrando carrinhos pela casa, como se já soubesse que seu caminho estaria entre motores e rodas. Hoje, realiza o sonho de infância escrevendo sobre o universo automotivo com a mesma empolgação de quem brincava com um volante imaginário. No lugar do sangue, corre gasolina, e isso nunca foi segredo.

Você também poderá gostar