Ao vivo
Home » Segredos » Dakota? Nova picape média da Ram é flagrada em testes no Brasil

Segredos

Já sonham faz algum tempo

Dakota? Nova picape média da Ram é flagrada em testes no Brasil

Modelo pode ter o nome Dakota e cabine diferentes da Fiat Titano para manter identidade premium da marca

2 min de leitura

A Ram está de olho no segmento de picapes médias há algum tempo. Atualmente, o modelo que chega mais perto é a Rampage, porém é intermediária. Porém, recentemente foi flagrada uma picape média da Ram que pode marcar o retorno da Dakota às ruas. Trata-se da Ram 1200, mas totalmente redesenhada e mais luxuosa.

As imagens flagradas pelo Instagram Placa Verde mostram uma proposta visual nova da Ram, com grade redesenhada, para choques robustos pronunciados e faróis mais refinados.

Por dentro, a picape também deve ter um visual inspirado da Changan Hunter, modelo chinês que deu origem ao projeto da Fiat Titano e da Peugeot Landtrek. Ou seja, duas telas integradas para painel e central multimídia, novos comandos e acabamentos mais refinados.

Sob o capô, a motorização mais provável é o já conhecido 2.2 Multijet II turbodiesel, que equipa modelos como Jeep Commander Ram Rampage e a Fiat Toro. Esse propulsor entrega 200 cv e 45,9 kgfm de torque.

Apesar de ser vendida em alguns países da América do Sul como Ram 1200, a marca pode escolher outro nome para o Brasil. A estratégia pode seguir a lógica da Rampage, desenvolvida com identidade própria e bem diferente da Fiat Toro. É nesse contexto que o nome Dakota — clássico entre as picapes da marca — surge como forte candidato.

Titano chinesa
Changan Hunter 2024 [Divulgação]

A chegada dessa nova picape deve posicionar a Ram para disputar de frente com Toyota Hilux, Ford Ranger, Chevrolet S10 e companhia. 

O que achou dos primeiros flagras da nova picape média da Ram? Deixe sua opinião nos comentários!


YouTube video

1 comentário em “Dakota? Nova picape média da Ram é flagrada em testes no Brasil”

  1. Edson Reis

    Ótimo ideia. Beleza

Deixe um comentário

Luiz Forelli

Estudante de jornalismo, sempre foi fascinado por carros desde pequeno. Passava horas dirigindo no colo da família dentro da garagem ou empurrando carrinhos pela casa, como se já soubesse que seu caminho estaria entre motores e rodas. Hoje, realiza o sonho de infância escrevendo sobre o universo automotivo com a mesma empolgação de quem brincava com um volante imaginário. No lugar do sangue, corre gasolina, e isso nunca foi segredo.

Você também poderá gostar