A Ram está de olho no segmento de picapes médias há algum tempo. Atualmente, o modelo que chega mais perto é a Rampage, porém é intermediária. Porém, recentemente foi flagrada uma picape média da Ram que pode marcar o retorno da Dakota às ruas. Trata-se da Ram 1200, mas totalmente redesenhada e mais luxuosa.
As imagens flagradas pelo Instagram Placa Verde mostram uma proposta visual nova da Ram, com grade redesenhada, para choques robustos pronunciados e faróis mais refinados.
Por dentro, a picape também deve ter um visual inspirado da Changan Hunter, modelo chinês que deu origem ao projeto da Fiat Titano e da Peugeot Landtrek. Ou seja, duas telas integradas para painel e central multimídia, novos comandos e acabamentos mais refinados.


Sob o capô, a motorização mais provável é o já conhecido 2.2 Multijet II turbodiesel, que equipa modelos como Jeep Commander Ram Rampage e a Fiat Toro. Esse propulsor entrega 200 cv e 45,9 kgfm de torque.
Apesar de ser vendida em alguns países da América do Sul como Ram 1200, a marca pode escolher outro nome para o Brasil. A estratégia pode seguir a lógica da Rampage, desenvolvida com identidade própria e bem diferente da Fiat Toro. É nesse contexto que o nome Dakota — clássico entre as picapes da marca — surge como forte candidato.

A chegada dessa nova picape deve posicionar a Ram para disputar de frente com Toyota Hilux, Ford Ranger, Chevrolet S10 e companhia.
O que achou dos primeiros flagras da nova picape média da Ram? Deixe sua opinião nos comentários!




Ótimo ideia. Beleza