Apesar de sua situação de quase falência, divórcio com a Renault e rejeição de acordo com a Honda, a Nissan não tem deixado a peteca cair. Prova disso é que a marca já tem obtido sucesso com sua nova linha de eletrificados e já prepara um SUV.
Lá na China, um acordo feito entre Nissan e Dongfeng rendeu a criação do sedan elétrico N7. O modelo tem vendido surpreendentemente bem, sendo o carro elétrico mais emplacado do país que não é produzido por uma marca chinesa.
Na esteira desse sucesso, a marca está prestes a lançar o N6, um sedan um pouco menor, mas híbrido plug-in. Só que o terceiro modelo da família N já parece quase pronto, como revelam essas imagens que circulam em redes sociais chinesas.

Eletrificadamente grande
O possível novo Nissan N8 será um SUV de porte grande com versões totalmente elétricas ou com extensor de autonomia. A ideia é ter a mesma flexibilidade de sistemas que os modelos da Leapmotor terão.
Segundo informações da mídia chinesa, o novo SUV da Nissan deve ser baseado no Dongfeng Yipai eπ 008, sim esse nome bizarro mesmo. É um carro com 5 m de comprimento e entre-eixos enorme de 3,02 m. Pelas fotos, esse é o porte do Nissan, apesar de ter só duas fileiras de bancos.

Se for mecanicamente similar ao SUV da Dongfeng de nome esquisito, o Nissan N8 contará com versão totalmente elétrica de 620 km de autonomia e uma REEV com 1.220 km de autonomia. No modelo mais frugal, o motor a combustão é usado somente para carregar baterias do sistema elétrico.
Estilo N
Visualmente falando, o SUV da Nissan segue a identidade visual nova da linha N. A frente tem faróis divididos em dois andares, sendo a porção superior conectada, enquanto a inferior, em L, da suporte para o desenho da grade frontal.

A traseira é um tanto quanto genérica, trazendo lanternas conectadas e tampa do porta-malas grande. De relance, se assemelha demais com a minivan GAC Aion Y vendida no Brasil. Por falar no nosso país, não há planos para esse SUV por aqui.
Você acredita que esse novo SUV da Nissan pode salvar a marca? Conte nos comentários.



Vai depender do preço, basta ver o preco do Nissan Kicks atual pra não ter muita esperança, eu acho q não vai colar.
Preço de lançamento proposital. A ideia era manter a venda do Kicks anterior até a chegada de um substituto barato, que já foi confirmado para breve. A Nissan já começou a baixar o preço do novo Kicks, e deve chegar numa redução bem significativa ainda até o final desse ano, ajustando o seu preço na sua faixa de mercado. O carro é muito bom, vai continuar vendendo bem, e tem crescido em emplacamentos.
Grande problema de muitas montadoras nacionais sao os preços pois a BYD tem carros bons e um preços bons,carros eletricos feitos pela montadoras nacionais eles querem arrancar um rim de seus clientes fora o acabamento,confort e preço ninguem bate as chinesas…… mais um carro com cheiro de morto
Mas apesar da grande propaganda da BYD, a sua participação no mercado hoje é de apenas 5%, ou seja, 95% do mercado ainda não se convenceu de comprar um carro elétrico da BYD, lembrando que as suas vendas vem caindo no restante do mundo, e os carros elétricos também estão com vendas em queda quase no mundo todo.
Quem comprou BYD há algum tempo já começa a sentir o peso de uma escolha ruim, com péssimo pós vendas, alta manutenção, forte desvalorização e falta de peças.
A Nissan é uma marca muito forte, e isso de falência é coisa improvável, até porque muitas empresas sonham em comprar a Nissan.
Essas mudanças são bem-vindas, e não é só a Nissan que terá que fazer a lição de casa, muitas outras marcas também, pois essa é uma crise mundial das marcas tradicionais, que os chineses querem comprar tudo
São boas notícias para a Nissan.