
Com dez anos de mercado, a Fiat Toro vai passar por mais uma atualização visual, a mais extensa de todas. Ainda longe de ser uma nova geração, a caminhonete intermediária finalmente terá alterações na traseira, mas a frente promete ser polêmica com design inspirado no novo Fiat Uno / Grande Panda. Com exclusividade, revelamos a Fiat Toro 2027.
Com a projeção exclusiva feita em parceria com o Overboost BR, o Auto+ descobriu todos os detalhes sobre a Fiat Toro 2027. A caminhonete terá uma nova frente com grade frontal ainda maior. Ela mantém o formato trapezoidal, mas será esticada nas laterais para abraçar os faróis full-LED.
O ponto mais polêmico é que algumas versões terão friso vertical cromado, dando um certo aspecto de caminhonete chinesa para a Fiat Toro. O para-choque contará com uma barra na cor da carroceria destacada, como se fosse uma peça de picapes antigas onde o para-choque era de metal.

Os pixels, inspirados no novo Fiat Uno / Grande Panda, serão aplicados nas luzes diurnas e em um detalhe na parte central do para-choque, simulando uma abertura de ar. O falso peito de aço, feito em plástico cinza em algumas versões, deixará a Fiat Toro 2027 visualmente robusta.
Traseira finalmente vai mudar
Já na traseira, a nova Fiat Toro terá lanternas levemente mais finas com elementos horizontalizados. Ela será totalmente feita por LEDs, exceto na versão de entrada Endurance. A tampa da caçamba terá um vinco horizontal mais forte, enquanto a maçaneta ficará menor e mais quadrada.

No para-choque, a Fiat alterará todo visual, dando uma falsa saída de ar na parte superior, enquanto a inferior terá um novo desenho. Infelizmente a luz de ré herdada do Punto não será descartada na Fiat Toro 2027, mas os refletores terão novo desenho por conta da cobertura de plástico.
Indo para o interior da Fiat Toro 2027, a caminhonete terá poucas novidades. O console central receberá novo freio de estacionamento eletrônico, com botão para autohold e novo porta-objetos no lugar do puxador. A versão de entrada Endurance manterá o freio por alavanca, vale destacar.

Semi-híbrida, mas nada de Fiat Toro Abarth
Já na mecânica, a nova Toro terá algumas novidades. A versão 1.3 quatro cilindros turbo terá opção de eletrificação em algumas versões. Entra o sistema de 48V semi-híbrido mais complexo do que o usado no Fiat Pulse e no Fastback. Ainda não é um híbrido de verdade, mas reduzirá o consumo de combustível com opção de desligar o motor em movimento.
Além disso, no caso da Toro semi-híbrida, o câmbio será automatizado de dupla embreagem. Só com esse tipo de layout que é possível desligar o motor quatro cilindros turbo com o carro em movimento. A versão 2.2 diesel, recentemente atualizada, segue como está. Já a desejada Toro Abarth ficou só para a próxima geração.

Curtiu as novidades da Fiat Toro 2027? Conte nos comentários.