Home » Segredos » Exclusivo: Fiat Toro será o terceiro carro da divisão Abarth feito no Brasil

Segredos

Escorpião na caminhonete!

Exclusivo: Fiat Toro será o terceiro carro da divisão Abarth feito no Brasil

Próxima geração da Fiat Toro terá versão Abarth com motor 2.0 turbo flex e pegada bem diferente da Ram Rampage R/T

3 min de leitura

Enquanto termina os ajustes finais para a última reestilização da caminhonete intermediária, a Fiat já está trabalhando na segunda geração da Toro. Completando 10 anos de mercado, a atual Fiat Toro passará por mais uma mudança visual sutil, também revelada com exclusividade pelo Auto+. Mas a próxima geração, chamada de F3P, terá até uma versão Abarth.

Segundo informações exclusivas apuradas pelo Auto+ com fontes ligadas à marca, a segunda geração da Fiat Toro começa a ser fabricada em 2027, mas o lançamento só chega em 2028. Apesar da mudança total, ela manterá a atual plataforma Small Wide, assim como a terceira geração do Jeep Compass para o Brasil.

A ideia da Fiat com essa mudança radical da Toro é explorar um lado mais esportivo nela, enquanto a Ram Rampage se manterá como uma caminhonete mais tradicional. Inclusive, internamente, o desenvolvimento da nova Toro é descrito como uma caminhonete com o conceito de “aero fastback”.

Fiat Concept Pick-Up [divulgação]
Fiat Concept Pick-Up [divulgação]

Ou seja ela vai usar muito do conceito revelado há pouco tempo pela marca na Europa. Essa caminhonete trazia um santantonio que formava um formato de cupê para disfarçar a caçamba. Inclusive, a caçamba será tratada quase como um porta-malas. No visual, a nova Toro será muito mais quadrada que a atual, apostando em elementos pixelizados. Ainda assim, será mais esportiva.

Fiat Toro Abarth! Finalmente

Esse reforço de esportividade virá com a inédita versão Abarth, mas com um toque diferente. Apesar de ter sido vista por anos como a divisão esportiva de asfalto da Fiat, a Abarth também participou de competições na terra. Por isso, a inédita Fiat Toro Abarth terá um modo Rally acionado pelo volante, tal qual o Poison de Pulse Abarth e Fastback Abarh.

Fiat Concept Pick-Up [divulgação]

Na parte visual, a Fiat Toro Abarth terá detalhes em fibra de carbono, rodas maiores, parte inferior da carroceria pintada no mesmo tom do restante do carro. Por dentro, destaque para o teto solar panorâmico, painel de instrumentos digital maior e sistema de som premium. O interior será escurecido e terá detalhes em fibra de carbono, elemento também usado na grade frontal e em detalhes externos.

Motor 2.0 turbo se tornará flex

Como já era esperado, a Fiat Toro Abarth terá motor Huricane 2.0 quatro cilindros turbo. Contudo, o motor já será flex, o que pode render um pouco mais de força além dos 272 cv e 40,8 kgfm (há rumores de 280 cv). O câmbio será automático de nove marchas com tração 4×4. Suspensão, direção e escapamento serão retrabalhados com inspiração no Fastback Abarth.

Jeep Commander Blackhawk [Auto+ / João Brigato]
Jeep Commander Blackhawk [Auto+ / João Brigato]

Você acredita que a Fiat Toro fará sucesso no Brasil na nova geração? Conte nos comentários.


YouTube video

2 comentários em “Exclusivo: Fiat Toro será o terceiro carro da divisão Abarth feito no Brasil”

  1. Paulo César de Carvalho Júnior

    Nessa atual já deveria ter uma Abarth. Ela pede isso.. tem design para tal! Eu compraria, sem medo.

  2. RO

    Uma Toro com suspensão igual a da Raptor será uma delícia. Adiciona aquela suspensão a estabilidade do monobloco e vai ficar muito bom de terra.

Os comentários estão encerrado.

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar