Depois de antecipar o nome da Ram Dakota com exclusividade antes do lançamento da caminhonete da Stellantis, o Auto+ teve acesso aos preços. Posicionada acima da Fiat Titano, ela não fará a mesma escadinha que sua irmã Ram Rampage faz com a Fiat Toro, contendo um buraco entre a versão top da Titano e a de entrada da Dakota.
Segundo fontes ligadas à marca, a Stellantis mira em Ford Ranger e Chevrolet S10 para compor os preços da Ram Dakota no Brasil. Contudo, ela será mais cara que ambas, inclusive custando mais do que a Toyota Hilux. A gama de versões da Ram Dakota vai começar em R$ 294 mil na versão Big Horn.
É uma distância considerável frente à Titano topo de linha, a Ranch, que fecha a linha em R$ 285.990. Lembrando que a Titano começa em R$ 233.990. Comparando a Toyota Hilux, a Dakota começa mais cara, visto que a japonesa parte de R$ 278.790, enquanto a S10 começa em R$ 276.990 e a Ranger inicia em R$ 238.900.

A diferença, entretanto, é que todas as rivais citadas só tem o valor de início mais baixo por tratar-se de versão manual de entradão. A ideia da Stellantis com a Ram Dakota é pegar as variantes intermediárias para cima das caminhonetes médias. Afinal, o papel de caminhonete média de trabalho no grupo é da Titano.
No topo, custará menos
O valor mais alto que a Ram Dakota atingirá será de R$ 334 mil na versão Limited, a mais equipada e refinada. Ela brigará diretamente com a Toyota Hilux SRX Plus de R$ 353.290, Ford Ranger Limited V6 de R$ 346.600 e Chevrolet S10 High Country de R$ 339.190. Ou seja, será a mais barata de todas na versão top.

Haverá ainda uma variante intermediária, a Laramie, na faixa dos R$ 315 mil. Há estudos também para uma opção R/T com motor 2.0 quatro cilindros turbo a gasolina. Contudo, todas as versões aqui citadas serão equipadas com motor 2.2 quatro cilindros turbo diesel de 200 cv e 45.9 kgfm de torque – o mesmo da Titano 2026.
O câmbio é automático de oito marchas, uma caixa diferente da usada na Rampage. Além disso, a tração 4×4 será item de série para todas as Ram Dakota no Brasil. Considerando o posicionamento mais premium da Ram no nosso país, não há chance de versão manual ou 4×2 para a Dakota.
Você acredita que a Dakota fará sucesso no Brasil? Conte nos comentários.



A falta de um motor V6 Diesel e a utilização de um motor de apenas 200 CV versus os preços RAM , serão os grandes empecilhos no mercado brasileiro..
Tb concordo, mesmo com refinamento, nessa faixa de preço o motor v6 e indispensável. A própria hilux está pensando em trazer o v6 da Tacoma, além das versões híbridas.
Lembrando que a Stellantis sempre oferece descontos generosos em seus carros, com certeza irá contribuir para vendas de grandes volumes. E, se a quantidade de veículos vendidos for alta, logo, o sucesso será garantido. Que venha a Dakota com bons descontos!
Se custar mais caro que a versão V6 da Ranger oferecendo um motor 2.2 da Fiat Titano eu não acredito em grande sucesso mesmo ostentando a marca Ram Dakota.
👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿 tinha que ser um 4 em linha 2.8 ou 3.0. Aí sim pegava tira o ram da grade e coloca o BODE
Tiro certo
Pick-up fraca, motorzinho de dentista, é uma Strada com dois elos de mola a mais na suspensão.
Amei muito CARRO Ram ficou lindo viajar praia ubatuba
Com certeza terá muito sucesso pois será a caminhonete mais linda e robusta de todas.
Eu com certeza vou adquirir.
Assim q sair a gasolina turbo já reserve uma pra mim
Tinha que ter uma 4×2 pra motorista raiz que não tem medo de barro e se garante…essas pickup 4×4 é pra motorista Nutela fraco de boléia….tinha que ter CNH provisória pra essas boiolagem
Seria interessante uma versão topo de linha com um motor a gasolina turbo mais potente para fazer frente às V 6 Amarok e Ranger e tentar convencer o (a) brasileiro(a) que não só de ‘diesel’ vivem essa categoria de pickups.
Ram Dakota será um sucesso no Brasil e em outros países. Eu tenho Dodge Dakota ano 1999 faz sucesso por onde passa é muita elegância top de linha.
E eu esperando que a Ram Dakota traria de volta o ronco e a potência do motor Hemi V8…
Que decepção.