Ao vivo
Home » Segredos » Fastback requintado da Peugeot é visto em testes. Ele virá ao Brasil?

Segredos

Carro de gente rica

Fastback requintado da Peugeot é visto em testes. Ele virá ao Brasil?

O Peugeot 408 é uma espécie de Fiat Fastback requintado e agora foi visto em testes na Argentina. Será que a marca vai trazê-lo ao Brasil?

3 min de leitura

O mercado argentino ficará um pouco mais agitado em breve. O que acontece é que o Peugeot 408 foi flagrado em testes na região e aparentemente seguia sem camuflagem. O modelo tem estética parecida com a do Fiat Fastback, só que é mais requintado. Por lá, o SUV-cupê deverá ser ofertado em variante híbrida plug-in com autonomia elétrica de mais de 50 km. Será que ele virá ao Brasil?

Quem revelou a novidade foi o Motor1.Com Argentina. Um dos principais destaques do SUV francês é seu estilo sofisticado. Na dianteira, ele traz capô amplo e faróis afilados. Aliás, ele deverá contar com LED’s na vertical e que relembram os dentes de sabre. Para-choque encorpado e grade com desenho tridimensional complementam o conjunto. Ele tem 4,68 m de comprimento, 1,85 m de largura, 1,47 m de altura e 2,78 m de entre-eixos.

Nas laterais, os chamarizes vão para a queda suave do teto, a linha de cintura alta e as rodas de liga leve de 21 polegadas e com desenho polêmico. Na parte de trás, o Peugeot 408 tem uma espécie de spoiler na tampa do porta-malas, lanternas escurecidas e interligadas, janela ampla e para-choque saliente. Já na cabine, ele tem volante esportivo, painel de instrumentos i-Cockpit, acabamento refinado e central multimídia ampla.

Peugeot 408 [divulgação]
Peugeot 408 [divulgação]

Outros planos

Sob o capô, o modelo aderiu ao movimento de eletrificação com vontade. De acordo com o Motor1.Com, o 408 a ser vendido em breve na Argentina deverá ser PHEV. Ele combina o motor 1.6 PureTech turbo de 180 cv com um elétrico de 110 cv. Juntos, eles rendem 225 cv. A bateria terá 12,4 kWh de capacidade e o câmbio será automático. O alcance livre de emissões é de cerca de 55 km.

O Peugeot 408 chegou a ter sua patente registrada no INPI em meados de 2023. Mas, sua vinda nunca se concretizou. Com sua chegada ao mercado argentino, é provável que a marca francesa estude seu lançamento em solo brasileiro. Até lá, ela segue com os 208 e 2008 em sua linha de modelos de passeio. Existem planos que ao invés de lançar o 408 por aqui, a montadora opte por produzir o o SUV 3008.

Peugeot 3008 europeu azul de frente com escorregadores ao fundo
Peugeot 3008 [divulgação]

Também refinado, o modelo seria fabricado a partir da plataforma STLA Medium, a mesma da nova geração do Jeep Compass. Aliás, o novo SUV da Peugeot é cotado para ser montado na planta de Goiana, Pernambuco. O que a ajudaria a reduzir os custos de produção e poderia ajudá-la em um crescimento em suas vendas.

Acha que o 408 faria sucesso se viesse ao Brasil? Você gosta da Peugeot? Conte nos comentários


YouTube video

23 comentários em “Fastback requintado da Peugeot é visto em testes. Ele virá ao Brasil?”

  1. José Alberto Pereira Santana

    Peugeot, tenho um, robusto igual só um jipe do tempo do meu avô, com certeza passaria pra qualquer modelo agora esse é especial.

  2. Rogério

    Eu sou suspeito para falar… estou no meu terceiro Peugeot seguido…tive um 408 por 10 anos e hoje tenho um 3008 e um 208 elétrico e adoro…sou “Peugeotzeiro”!

  3. Fábio Cipolla

    ES-PE-TA-CU-LAR!

  4. Thiago Rodrigo

    Amigo ele não tem nada de Fastback da Fiat.

    • Orly

      Quando foi que a indústria automotiva fez a curva errada? Como fomos parar nesse beco escuro e fétido que nos entupiu de esportivos elétricos de tração dianteira e roncos de liquidificador? Lamentável, cada vez mais…

  5. Bruno Machado

    Será sucesso se vier

  6. Vademir

    Maravilhosoooooo

  7. Rodolfo

    A peugeout e a jeep viram um experimento se mal gosto da Fiat. Tenho um 2008 thp q da de relho nessas atrocidades da plataforma fiat

    • cesar

      é a mesma platagorma cara pálida,
      tudo é stellantis, cau se informar, tal key

  8. Alexandre de Avlis Pier Monte

    Peugeot é a marca com design sempre atual e seus modelos nunca ficam retrô.
    Pode comprar om 405 ou um 106 que o design se confunde com os lançamentos atuais de varias montadoras. A difamação da marca é patrocinada pela concorrência através de influencers pagos e mau informados. Peugeot revoluciona a cada lançamento e tem público fiel maior a cada dia. O Brasil merece o Peugeot 408, pois a carroças que estão vindo pra cá são evidentemente DESCARTÁVEIS.

    • André

      Quem é o Fastback…

  9. Jackson acir bruggemann

    Sou suspeito em falar da marca adoro PSA seja ele Peugeot ou Citroen hoje tenho 5 modelos da marca não diria antigo e sim um clássico são eles
    Peugeot 106 fase 1
    Citroen ZX furio
    Citroen ZX volcane
    Citroen Xsara break
    Citroen Xsara picasso
    E estou a procura de um 205 e um 306

    • João Paulo Vieira

      Opa! Temos gosto parecido!

  10. Alexandre

    Comparar o 408 com o fastback é crueldade. 408 está muito acima. Muito melhor, sem desmerecer o Fiat.

  11. Eugênio Paccelli

    Pra cá só vem lixo

  12. Roberto Ferreira

    Seria mais lógico comparar com o Citroen Basalto, que não usa a plataforma antiga do Fastback, e provavelmente será a base desse Peugeot.

  13. Marcelo

    Eu adoro a Peugeot, eu tive o 207 passion sedan por 7 anos e quero outro Peugeot e agora está lançando um melhor que outro

  14. Fabio Nossa

    Poxa, dizer que parece o fastback é forçar demais.
    Se mostrar o 408 de perfil fica mais evidente a falta de semelhança.

  15. Ricardo

    Eu vi esse carro rodando aqui na BR101. Era até desta cor ou muito próximo. Me chamou a atenção pela beleza. Moro no litoral norte catarinense. Aqui sempre muitos turistas argentinos. Talvez seja isso.

  16. Leonardo

    Tenho um 2008, ano 2025, e sinceramente, não sei se esse 408 é mais bonito. Pode até ser, pessoalmente, mas o meu é lindo.
    Tenho Peugeot, um Citroen C3 e um Clio 1.6. Todos ótimos.

  17. Wendel Paulinelli

    Seria sensacional. Já tive dois 408. Carrão. Nunca deram problema. A família adorou.

  18. Rogério

    isso é um crime dizer que o Peugeot 408 é típico um fastback.
    ele ja existia seria justo que ele foi a inspiração né.

  19. Norberto

    Eu tenho veículos da marca dede sempre , já tive dois 408 ambos grife thp, hj tenho o 2008 grife thp.
    São veículos prêmio com preços razoáveis , o que pra mim conta muito na hora da compra. O único ponto negativo é mesmo a desvalorização.

Deixe um comentário

Felipe Yamauchi

Formado em jornalismo, é muito curioso e gosta de entender como tudo funciona. Como jornalista, já trabalhou no ramo de entretenimento, saúde, embarcações e agora fala de carros de uma segunda-feira até a outra sem nenhum problema. É um entusiasta da onda de SUVs.

Você também poderá gostar