O mercado argentino ficará um pouco mais agitado em breve. O que acontece é que o Peugeot 408 foi flagrado em testes na região e aparentemente seguia sem camuflagem. O modelo tem estética parecida com a do Fiat Fastback, só que é mais requintado. Por lá, o SUV-cupê deverá ser ofertado em variante híbrida plug-in com autonomia elétrica de mais de 50 km. Será que ele virá ao Brasil?
Quem revelou a novidade foi o Motor1.Com Argentina. Um dos principais destaques do SUV francês é seu estilo sofisticado. Na dianteira, ele traz capô amplo e faróis afilados. Aliás, ele deverá contar com LED’s na vertical e que relembram os dentes de sabre. Para-choque encorpado e grade com desenho tridimensional complementam o conjunto. Ele tem 4,68 m de comprimento, 1,85 m de largura, 1,47 m de altura e 2,78 m de entre-eixos.
Nas laterais, os chamarizes vão para a queda suave do teto, a linha de cintura alta e as rodas de liga leve de 21 polegadas e com desenho polêmico. Na parte de trás, o Peugeot 408 tem uma espécie de spoiler na tampa do porta-malas, lanternas escurecidas e interligadas, janela ampla e para-choque saliente. Já na cabine, ele tem volante esportivo, painel de instrumentos i-Cockpit, acabamento refinado e central multimídia ampla.
![Peugeot 408 [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2024/02/peugeot_408_gt_hybrid_79_edited-1320x792.jpg)
Outros planos
Sob o capô, o modelo aderiu ao movimento de eletrificação com vontade. De acordo com o Motor1.Com, o 408 a ser vendido em breve na Argentina deverá ser PHEV. Ele combina o motor 1.6 PureTech turbo de 180 cv com um elétrico de 110 cv. Juntos, eles rendem 225 cv. A bateria terá 12,4 kWh de capacidade e o câmbio será automático. O alcance livre de emissões é de cerca de 55 km.
O Peugeot 408 chegou a ter sua patente registrada no INPI em meados de 2023. Mas, sua vinda nunca se concretizou. Com sua chegada ao mercado argentino, é provável que a marca francesa estude seu lançamento em solo brasileiro. Até lá, ela segue com os 208 e 2008 em sua linha de modelos de passeio. Existem planos que ao invés de lançar o 408 por aqui, a montadora opte por produzir o o SUV 3008.

Também refinado, o modelo seria fabricado a partir da plataforma STLA Medium, a mesma da nova geração do Jeep Compass. Aliás, o novo SUV da Peugeot é cotado para ser montado na planta de Goiana, Pernambuco. O que a ajudaria a reduzir os custos de produção e poderia ajudá-la em um crescimento em suas vendas.
Acha que o 408 faria sucesso se viesse ao Brasil? Você gosta da Peugeot? Conte nos comentários



Peugeot, tenho um, robusto igual só um jipe do tempo do meu avô, com certeza passaria pra qualquer modelo agora esse é especial.
Eu sou suspeito para falar… estou no meu terceiro Peugeot seguido…tive um 408 por 10 anos e hoje tenho um 3008 e um 208 elétrico e adoro…sou “Peugeotzeiro”!
ES-PE-TA-CU-LAR!
Amigo ele não tem nada de Fastback da Fiat.
Quando foi que a indústria automotiva fez a curva errada? Como fomos parar nesse beco escuro e fétido que nos entupiu de esportivos elétricos de tração dianteira e roncos de liquidificador? Lamentável, cada vez mais…
Será sucesso se vier
Maravilhosoooooo
A peugeout e a jeep viram um experimento se mal gosto da Fiat. Tenho um 2008 thp q da de relho nessas atrocidades da plataforma fiat
é a mesma platagorma cara pálida,
tudo é stellantis, cau se informar, tal key
Peugeot é a marca com design sempre atual e seus modelos nunca ficam retrô.
Pode comprar om 405 ou um 106 que o design se confunde com os lançamentos atuais de varias montadoras. A difamação da marca é patrocinada pela concorrência através de influencers pagos e mau informados. Peugeot revoluciona a cada lançamento e tem público fiel maior a cada dia. O Brasil merece o Peugeot 408, pois a carroças que estão vindo pra cá são evidentemente DESCARTÁVEIS.
Quem é o Fastback…
Sou suspeito em falar da marca adoro PSA seja ele Peugeot ou Citroen hoje tenho 5 modelos da marca não diria antigo e sim um clássico são eles
Peugeot 106 fase 1
Citroen ZX furio
Citroen ZX volcane
Citroen Xsara break
Citroen Xsara picasso
E estou a procura de um 205 e um 306
Opa! Temos gosto parecido!
Comparar o 408 com o fastback é crueldade. 408 está muito acima. Muito melhor, sem desmerecer o Fiat.
Pra cá só vem lixo
Seria mais lógico comparar com o Citroen Basalto, que não usa a plataforma antiga do Fastback, e provavelmente será a base desse Peugeot.
Eu adoro a Peugeot, eu tive o 207 passion sedan por 7 anos e quero outro Peugeot e agora está lançando um melhor que outro
Poxa, dizer que parece o fastback é forçar demais.
Se mostrar o 408 de perfil fica mais evidente a falta de semelhança.
Eu vi esse carro rodando aqui na BR101. Era até desta cor ou muito próximo. Me chamou a atenção pela beleza. Moro no litoral norte catarinense. Aqui sempre muitos turistas argentinos. Talvez seja isso.
Tenho um 2008, ano 2025, e sinceramente, não sei se esse 408 é mais bonito. Pode até ser, pessoalmente, mas o meu é lindo.
Tenho Peugeot, um Citroen C3 e um Clio 1.6. Todos ótimos.
Seria sensacional. Já tive dois 408. Carrão. Nunca deram problema. A família adorou.
isso é um crime dizer que o Peugeot 408 é típico um fastback.
ele ja existia seria justo que ele foi a inspiração né.
Eu tenho veículos da marca dede sempre , já tive dois 408 ambos grife thp, hj tenho o 2008 grife thp.
São veículos prêmio com preços razoáveis , o que pra mim conta muito na hora da compra. O único ponto negativo é mesmo a desvalorização.