Ao vivo
Home » Segredos » Fiat Argo e Cronos finalmente serão reestilizados, mas só em 2025

Segredos

Fiat Argo e Cronos finalmente serão reestilizados, mas só em 2025

Diferentemente de Palio e Siena que recebiam mudanças visuais a cada três ou quatro anos, a dupla Argo e Cronos nunca passou por uma reestilização de verdade. Até hoje a Fiat só mexeu no para-choque ...

3 min de leitura

Diferentemente de Palio e Siena que recebiam mudanças visuais a cada três ou quatro anos, a dupla Argo e Cronos nunca passou por uma reestilização de verdade. Até hoje a Fiat só mexeu no para-choque do hatch e mudou o logotipo do sedã, adicionando um segundo bigode. Mas, finalmente os modelos vão mudar.

Com exclusividade, o Auto+ teve acesso ao projeto de reestilização de Argo e Cronos. Os dois modelos têm como expectativa começarem a ser produzidos no final de fevereiro para chegar às lojas cerca de dois meses depois. O início de produção da dupla será feito ao mesmo tempo, ainda que o Argo seja produzido no Brasil e o Cronos na Argentina.

Não espere por uma alteração de estilo forte, visto que essa reestilização será de baixo custo para segurar as pontas até a chegada do novo Uno (F1H). Os dois modelos receberão novo para-choque frontal, que será diferente para cada um deles, como já é aplicado hoje, além de grade frontal modificada.

Fiat Cronos Drive [Auto+ / João Brigato]
Fiat Cronos Drive [Auto+ / João Brigato]

Os faróis serão alterados para receber iluminação full-LED nas versões mais caras. As rodas de liga-leve e calotas também vão mudar em todas as versões. Exclusivamente no Cronos, a parte inferior do para-choque traseiro vai mudar, enquanto no Argo segue tudo como é atualmente. Inclusive a lanterna não mudará em nenhum dos dois.

Além disso, o Argo e o Cronos vão herdar alguns itens do Pulse. O retrovisor será o mesmo do SUV para melhorar a visualização. Além disso, as caixas de rodas traseiras receberão novo material para melhorar o isolamento acústico. Somente o Cronos terá versão Precision cuja dianteira terá vários apliques cromados para o diferenciar das versões mais baratas.

Fiat Cronos S-Design [Auto+ / João Brigato]
Fiat Cronos S-Design [Auto+ / João Brigato]

Alterações internas e de versões

Na reestilização, o Argo seguirá sendo vendido nas versões Sem Nome 1.0, Drive 1.0, Endurance 1.3, Drive 1.3 CVT, Trekking 1.3 manual e Trekking 1.3 CVT. Já no Cronos, algumas coisas mudam. A versão de entrada seguirá a Sem Nome 1.0, seguida pela Sem Nome 1.3 manual, que substitui a Drive 1.3 manual. Depois teremos Drive 1.3 CVT e Precision 1.3 CVT. 

A parte interna terá atualizações, mas bem mais simples do que o esperado, mas que surtirão efeito para renovar a dupla da Fiat. A faixa central receberá novas texturas e materiais. Além disso, eles terão nova central multimídia de 10 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio. Painel digital? Só em Pulse e Fastback.

Fiat Argo Trekking CVT [Auto+ / João Brigato
Fiat Argo Trekking CVT [Auto+ / João Brigato

Reforço na segurança

Contudo, a Fiat vai reforçar a segurança no Argo e no Cronos junto da reestilização. Para tentar melhorar a nota no Latin NCAP, a qual os modelos zeraram, a Stellantis vai instalar airbags laterais como item de série em todas as versões. Contudo, mais itens de série não serão fornecidos, visto que a proposta de ambos é de entrada.

Você acha que, com as mudanças, Argo e Cronos vão vender mais? Conte nos comentários.



YouTube video

6 comentários em “Fiat Argo e Cronos finalmente serão reestilizados, mas só em 2025”

  1. Renato Person

    E o 1.0 turbo tão esperado nada de vir. Realmente difícil de entender essa Fiat

  2. Edmon

    Console central vai seguir sendo vazio? Acho que é isso o que mais pega no interior dos dois.. é um buraco no meio dos bancos.. nenhum compacto é mais assim

  3. RO

    Ambos possuem airbags laterais desde o projeto. As versões Precision e HGT tinham isso de série lá no lançamento. Não faz sentido essa mendigaria da Fiat.

    Eu entendo carro que não tá previsto no projeto a instalação desse tipo de equipamento não te-los até uma mudança de geração, já que isso custa caro. Mas ambos tem e deveriam vir de série desde sempre, principalmente porque os concorrentes contemporâneos (Polo e Virtus) já tem desde que nasceram desde a versão de entrada.

    Outra coisa é que mereciam o 1.0T no lugar do 1.3. Até os primos C3 e 208 que chegaram bem depois já sentaram na janelinha e os dois tão aí abandonados.

  4. RO

    É um buraco e nenhum lugar pra deixar o celular. Tem que ficar jogado em cima do banco se não tiver um suporte.

  5. Luka

    Honestamente a essa altura do campeonato parece estranho atualizar o Argo só pra tapar buraco pro seu sucessor que chega no começo de 2026, só faz sentido se o Argo ficar convivendo com o seu sucessor por um tempo e virar carro de entrada/frota.

  6. Edmundo Junior Kajueiro

    Até acho plausível seguirem esse caminho com o Argo (já que o Panda está a caminho e ainda temos o Pulse atual), mas acho um erro GIGANTE a Fiat não equipar o Cronos com o 1.0 turbo no lugar do 1.3.

    Já que a proposta é ofertar os dois no segmento de entrada, um Cronos 1.0 turbo entraria em destaque sendo o modelo turbinado mais barato da marca italiana.

    Inclusive como o Cronos continuará em linha após a chegada da nova família, o motor turbo faria total sentido a ele, além de ter o imposto mais barato que o motor 1.3.

Os comentários estão encerrado.

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar