Ao vivo
Home » Segredos » Flagra: Jetour testa SUV gigante de 904 cv no Brasil

Segredos

Olha o tamanho!

Flagra: Jetour testa SUV gigante de 904 cv no Brasil

Recentemente lançado na China, o Jetour G700 roda em testes no Brasil e impressiona pelo tamanho

2 min de leitura

Uma das próximas marcas chinesas a atuar no Brasil, a Jetour chegará impressionando com SUVs enormes. Controlada pela Chery, mas que virá em operação independente da CAOA e das irmãs Omoda & Jaecoo, a Jetour focará em SUVs off-road e já tem pelo menos três modelos em testes. Mas, dessa vez, quem chama atenção é o gigantesco Jetour G700.

Flagrado em São Paulo por Rogério Cesar, o Jetour G700 é o maior SUV da marca chinesa. Trata-se de um modelo de impressionantes 5,19 m de comprimento, 2,05 m de largura, 1,95 m de altura e entre-eixos de 2,87 m. Para se ter uma noção, seu porte é praticamente o mesmo de uma caminhonete média.

Para empurrar esse tamanho todo de carro, a Jetour equipa o G700 com um motor 2.0 quatro cilindros turbo a gasolina junto a vários motores elétricos para prover absurdos 904 cv. Com baterias de 34,1 kWh, mas pesando 3 toneladas, ele consegue, mesmo assim, ser econômico. Segundo a marca, é capaz de rodar 1.400 km com um tanque.

Jetour G700 [Auto+ / Rogério Cesar]
Jetour G700 [Auto+ / Rogério Cesar]

Irmão menor

Junto ao G700, foi flagrado o Jetour T1, o modelo de entrada da marca. Por mais que pareça pequeno perto do irmão gigante, ele é um SUV igualmente grande. São 4,70 m de comprimento, 1,96 m de largura, 1,84 m de altura e entre-eixos de 2,81 m. Em proporções, é um carro do porte de um Toyota SW4, mas é monobloco.

Ao contrário do G700, o T1 tem múltiplas opções de motores. Ele pode ser equipado com motor 1.5 quatro cilindros turbo a gasolina igual ao usado nos CAOA Chery Tiggo 5X e Tiggo 7, mas com 170 cv. Já quem quer mais tem a disposição o 2.0 quatro cilindros turbo de 245 cv.

Para o Brasil, contudo, deve ser escalado o conjunto PHEV usado também nos Jaecoo 7 e Omoda 5. Trata-se de um 1.5 quatro cilindros turbo de 156 cv ligado a um motor elétrico, totalizando 204 cv. Há opção de tração 4×4 ou 4×2 para os modelos híbrido e 2.0, já o 1.5 turbo tem tração só na dianteira.

Qual SUV da Jetour você levaria para casa? Conte nos comentários.


YouTube video

Deixe um comentário

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar