Ao vivo
Home » Segredos » Flagra: Novo BMW X5 terá interior futurista com tela panorâmica no para-brisa

Segredos

Totalmente diferente

Flagra: Novo BMW X5 terá interior futurista com tela panorâmica no para-brisa

SUV estreia nova geração até o fim de 2026 e aposta em visual ousado, versões híbridas e até um iX5 100% elétrico

4 min de leitura

A BMW vem preparando uma mudança radical no X5. O SUV de luxo foi flagrado mais uma vez em testes pela Europa e agora teve seu interior revelado exibindo um painel completamente diferente do que conhecemos até hoje. A principal novidade é a adoção do sistema Panoramic iDrive, que vai ocupar toda a base do para-brisa, eliminando o quadro de instrumentos tradicional.

O conceito não é novidade, já que foi mostrado no protótipo Neue Klasse, mas agora começa a ganhar forma real. O flagra divulgado pelo site Carscoops mostra que no lugar do painel tradicional, o novo X5 terá uma tela horizontal de ponta a ponta com três divisões. 

Uma área para o quadro de instrumentos, outra para navegação e uma terceira para widgets personalizáveis, como bússola, mídia, desempenho e até leitura de potência e torque em tempo real. Além disso, o volante também será novo e vai contar com botões touch substituindo os antigos comandos físicos.

A central multimídia, por sua vez, segue no centro do painel, mas bem disfarçada nas imagens do flagra. Ainda assim, dá para perceber que ela terá formato angular e rodará o novo sistema operacional da marca, o OS X, com assistente pessoal mais inteligente e baseado em linguagem natural.

Outros detalhes internos são os novos painéis de porta com apoio de braço inclinado e uma fileira de botões físicos minimalistas à frente do console. É uma proposta bem diferente do atual X5, e mostra justamente essa pegada da BMW para carros mais futuristas contra os chineses premium.

Interior do conceito Neue Klasse da BMW
Conceito Neue Klasse da BMW [Divulgação]

Por fora, o novo X5 também deve seguir o estilo do conceito Neue Klasse, com faróis afilados, capô elevado e grade menor — sim, menor, com entradas de ar mais agressivas. O porte continuará generoso, com entre-eixos largo e possibilidade de versões com sete lugares. Segundo os flagras, a nova geração ainda está em fase inicial de testes, mas já dá para ver a silhueta musculosa e as rodas grandes.

BMW X5 camuflada de frente em testes na Europa
BMW X5 camuflada [Carscoops.com]

A base seguirá sendo a plataforma CLAR, que será atualizada com elementos da Neue Klasse. A marca ainda não confirmou todos os detalhes, mas é esperado que a linha X5 ofereça motores a gasolina, diesel, híbridos-leves, híbridos plug-in, elétricos puros e até uma versão com extensor de autonomia baseada em hidrogênio, chamada iX5 REx, com alcance estimado de até 1.000 km.

O iX5 elétrico, por exemplo, deve ter 593 cv e bateria de 84,3 kWh com autonomia de cerca de 475 km no ciclo WLTP. Já o híbrido plug-in poderá ter uma bateria de 19,4 kWh e potência combinada de 483 cv, com cerca de 64 km de alcance no modo elétrico. O modelo com sistema híbrido-leve trará motor a combustão com gerador de 48V e potência próxima dos 375 cv.

BMW X5 camuflada de lado em testes na Europa
BMW X5 camuflada [Carscoops.com]

As versões de entrada devem vir com tração traseira, enquanto as mais potentes, como o X5 M60i e o X5 M, vão continuar com a tração integral xDrive. A versão M, inclusive, deve ter o motor V8 biturbo 4.4 aliado a um motor elétrico, com potência estimada em 717 cv e absurdos 102 kgfm.

Estreia acontece em 2026 como linha 2027

A nova geração do BMW X5 deve ser apresentada oficialmente no fim de 2026 e chegar às concessionárias globais no início de 2027. Ainda não há confirmação da vinda ao Brasil, mas considerando o sucesso atual do modelo por aqui, é difícil imaginar que ele fique de fora. Os principais rivais seguem os mesmos: Porsche Cayenne, Land Rover Range Rover Sport, Audi Q7, Volvo XC90 e EX90, além do Lexus RX, para citar.

BMW X5 camuflada de traseira em testes na Europa
BMW X5 camuflada [Carscoops.com]

Acha que os novos carros da BMW inspirados no conceito Neue Klasse serão chamativos demais ou irão combinar com a marca? Deixe sua opinião nos comentários!


YouTube video

Deixe um comentário

Assuntos

Luiz Forelli

Estudante de jornalismo, sempre foi fascinado por carros desde pequeno. Passava horas dirigindo no colo da família dentro da garagem ou empurrando carrinhos pela casa, como se já soubesse que seu caminho estaria entre motores e rodas. Hoje, realiza o sonho de infância escrevendo sobre o universo automotivo com a mesma empolgação de quem brincava com um volante imaginário. No lugar do sangue, corre gasolina, e isso nunca foi segredo.

Você também poderá gostar