Uma das próximas novidades que a Stellantis está preparando para o Brasil é a estreia da marca chinesa eletrificada Leapmotor. O C10 é quem abrirá a porteira. Aliás, um leitor flagrou caminhões-cegonha transportando diversas unidades do modelo em uma estrada brasileira. Ou seja, as primeiras unidades do SUV já estão sendo encaminhadas para as revendedoras locais.
Quem revelou a novidade foi o leitor Luciano Gomes para o portal Autos Segredos. A estreia oficial da montadora chinesa acontecerá ainda em 2025, provavelmente durante o segundo semestre. O visual do SUV se destaca pelas linhas sóbrias e mais conservadoras, apesar de se tratar de um modelo eletrificado. Ele tem 4,74 m de comprimento, 1,90 m de largura, 1,63 m de altura e entre-eixos de 2,82 m.
A marca comandada pela Stellantis terá mais de 30 concessionárias, mas também deverá ter revendedoras compartilhadas com a Citroën, Ram, Jeep, Fiat e a Peugeot, segundo o portal. Lá fora, o Leapmotor C10 tem versões 100% elétrica, híbrida plug-in e com extensor de alcance. Para o Brasil, a mais cotada para chegar inicialmente é a movida apenas a bateria. Neste caso, ele dispõe de 231 cv e 32,6 kgfm de torque. Com este conjunto, sua autonomia pode variar entre 410 km e 530 km.

Mais detalhes
Por sua vez, a variante com extensor de alcance tem um funcionamento bem diferente. Aqui, o C10 Reev tem um motor elétrico instalado na parte de trás. Ele rende 215 cv e 32,6 kgfm. Tem ainda um motor 1.5 movido a gasolina aspirado e de quatro cilindros. Porém, este último não traciona as rodas e sim gera eletricidade para o conjunto elétrico. A bateria tem 28,4 kWh de capacidade. A autonomia elétrica pelo ciclo internacional é de 140 km e a combinada é de 950 km.
No quesito visual, o Leapmotor C10 se destaca pelo conjunto sóbrio. Na dianteira, os faróis são mais estreitos e interligados por uma barra iluminada. A iluminação deverá ser composta por luzes de LED. Tem entrada de ar na parte inferior do para-choque. O para-brisa é levemente inclinado. Nas laterais, o SUV chinês eletrificado tem linha de cintura alta e rodas escurecidas.


Na traseira, as lanternas são escurecidas e interligadas. Aliás, ao primeiro olhar ele lembra um pouco o Porsche Cayenne. A tampa do porta-malas e o para-choque são mais salientes. A cabine conta com partes do acabamento macios ao toque e ele deverá vir equipado com painel de instrumentos digital e central multimídia com tela ampla. Aliás, pode-se esperar também por diversos itens de conforto.
No entanto, seu preço ainda segue em sigilo. Quando chegar de fato, o C10 virá para tirar a paz do BYD Song Plus e do GWM Haval H6.
Está ansioso para ver o Leapmotor C10 no Brasil? Conte nos comentários



Na faixa que vai atuar vai vender merreca….mais uma que vai voltar logo pra China