Ao vivo
Home » Segredos » Flagra revela caminhões-cegonha carregados com Leapmotor C10 no Brasil

Segredos

Ele já está chegando!

Flagra revela caminhões-cegonha carregados com Leapmotor C10 no Brasil

Um leitor flagrou cegonheiras cheias do Leapmotor C10 rodando nas estradas brasileiras. O SUV chinês eletrificado chegará em breve

3 min de leitura

Uma das próximas novidades que a Stellantis está preparando para o Brasil é a estreia da marca chinesa eletrificada Leapmotor. O C10 é quem abrirá a porteira. Aliás, um leitor flagrou caminhões-cegonha transportando diversas unidades do modelo em uma estrada brasileira. Ou seja, as primeiras unidades do SUV já estão sendo encaminhadas para as revendedoras locais.

Quem revelou a novidade foi o leitor Luciano Gomes para o portal Autos Segredos. A estreia oficial da montadora chinesa acontecerá ainda em 2025, provavelmente durante o segundo semestre. O visual do SUV se destaca pelas linhas sóbrias e mais conservadoras, apesar de se tratar de um modelo eletrificado. Ele tem 4,74 m de comprimento, 1,90 m de largura, 1,63 m de altura e entre-eixos de 2,82 m.

A marca comandada pela Stellantis terá mais de 30 concessionárias, mas também deverá ter revendedoras compartilhadas com a Citroën, Ram, Jeep, Fiat e a Peugeot, segundo o portal. Lá fora, o Leapmotor C10 tem versões 100% elétrica, híbrida plug-in e com extensor de alcance. Para o Brasil, a mais cotada para chegar inicialmente é a movida apenas a bateria. Neste caso, ele dispõe de 231 cv e 32,6 kgfm de torque. Com este conjunto, sua autonomia pode variar entre 410 km e 530 km.

Cegonheira repleta de Leapmotor C10
Cegonheira com Leapmotor C10 [Luciano Gomes/ Autos Segredos/ Reprodução]

Mais detalhes

Por sua vez, a variante com extensor de alcance tem um funcionamento bem diferente. Aqui, o C10 Reev tem um motor elétrico instalado na parte de trás. Ele rende 215 cv e 32,6 kgfm. Tem ainda um motor 1.5 movido a gasolina aspirado e de quatro cilindros. Porém, este último não traciona as rodas e sim gera eletricidade para o conjunto elétrico. A bateria tem 28,4 kWh de capacidade. A autonomia elétrica pelo ciclo internacional é de 140 km e a combinada é de 950 km.

No quesito visual, o Leapmotor C10 se destaca pelo conjunto sóbrio. Na dianteira, os faróis são mais estreitos e interligados por uma barra iluminada. A iluminação deverá ser composta por luzes de LED. Tem entrada de ar na parte inferior do para-choque. O para-brisa é levemente inclinado. Nas laterais, o SUV chinês eletrificado tem linha de cintura alta e rodas escurecidas.

Na traseira, as lanternas são escurecidas e interligadas. Aliás, ao primeiro olhar ele lembra um pouco o Porsche Cayenne. A tampa do porta-malas e o para-choque são mais salientes. A cabine conta com partes do acabamento macios ao toque e ele deverá vir equipado com painel de instrumentos digital e central multimídia com tela ampla. Aliás, pode-se esperar também por diversos itens de conforto.

No entanto, seu preço ainda segue em sigilo. Quando chegar de fato, o C10 virá para tirar a paz do BYD Song Plus e do GWM Haval H6.

Está ansioso para ver o Leapmotor C10 no Brasil? Conte nos comentários


YouTube video

1 comentário em “Flagra revela caminhões-cegonha carregados com Leapmotor C10 no Brasil”

  1. Charles Days

    Na faixa que vai atuar vai vender merreca….mais uma que vai voltar logo pra China

Os comentários estão encerrado.

Felipe Yamauchi

Formado em jornalismo, é muito curioso e gosta de entender como tudo funciona. Como jornalista, já trabalhou no ramo de entretenimento, saúde, embarcações e agora fala de carros de uma segunda-feira até a outra sem nenhum problema. É um entusiasta da onda de SUVs.

Você também poderá gostar