Home » Segredos » Ford EcoSport volta em 2025 com motor 1.0 turbo, diz site

Segredos

Ford EcoSport volta em 2025 com motor 1.0 turbo, diz site

Apesar de a segunda geração não ter vendido o tanto que a Ford esperava, um novo EcoSport faz sentido dentro da gama

3 min de leitura

Nascido no Brasil para depois se tornar um produto global, o Ford EcoSport pode voltar em 2025. A ideia da marca norte-americana é que o SUV retorne como um modelo parrudo e de visual off-road, além de preço abaixo do Puma. Quase como uma reviravolta histórica, agora é a Ford que quer caçar o Dacia / Renault Duster.

Segundo reportagem da Motor.es, o Ford EcoSport vai voltar em 2025. A ideia é que o SUV se posicione como modelo de entrada da marca norte-americana em diversos mercados. O foco será na Europa, mas ele pode também ser oferecido nos EUA para brigar com Hyundai Venue e outros SUVs de entrada que podem surgir por lá.

O novo EcoSport será feito na mesma plataforma do Puma, ou seja, a base de Fiesta segue intacta. Inclusive, ele pode funcionar como substituto indireto para o Fiesta, que se despediu do mundo no ano passado. Enquanto o Puma tem estilo mais esportivo e urbano, quase como um Honda HR-V da Ford, o EcoSport voltará às raízes.

Ford Puma 2024 [divulgação]

Visual brasileiro

A projeção que ilustra essa matéria é baseada em patentes da Ford que vazaram há um tempo. O modelo teve seu desenvolvimento feito no Brasil tal qual a primeira e a segunda geração. Ele terá capô bem reto e marcado, carroceria musculosa e visual mais parrudo que o do Puma. Um parece gostar de lama, o outro, da cidade somente.

Diferentemente das gerações anteriores, no entanto, o estepe pendurado na tampa do porta-malas não seria utilizado novamente por questões de segurança. Na frente, o desenho fica marcado pelos faróis divididos e pela grade oval, com desenho bem fortemente inspirado no Territory.

Ford Territory Titanium [Auto+ / João Brigato
Ford Territory Titanium [Auto+ / João Brigato]

ElétricoSport

Segundo a reportagem, o novo EcoSport será feito na cidade de Valencia, Espanha já a partir do ano que vem. A plataforma usada é do tipo multienergia, o que possibilitará uma variante elétrica. Entretanto, o foco do SUV será no uso do motor 1.0 EcoBoost três cilindros turbo que nunca foi oferecido no Brasil, a não ser no Fiesta por um curto período de tempo.

Você acha que a volta do EcoSport será benéfica para a Ford? Conte nos comentários.


>> Mais uma marca volta atrás e revê plano de eletrificação total

>> Ford define a data para matar de vez o Focus 

>> Maverick esportiva é flagrada em testes


YouTube video

2 comentários em “Ford EcoSport volta em 2025 com motor 1.0 turbo, diz site”

  1. Robertho Brandao

    A ford é senvergonha, fechou a porta pro mundo ao descontinuar carros de entrada, deixando as pessoas de pires na mão com a subvalorização de seus produtos pós venda. Preferiu apostar em pick ups e SUVs elétricos no seu mercado interno e quebrou a cara.
    Vende pouco no Brasil, com excessão da ranger que também é problemática frente as outras pick ups.
    Se voltar vai flopar!
    Os consumidores brasileiros estão escaldados com os 3 cilindros que faz a alegria dos mecânicos. Sem contar a motorcraft que vive mudando as especificações de seus óleos para um mesmo produto. Não dá pra confiar!

  2. Rosevaldo Santana

    Concordo plenamente. Boicotar essa marca desumana.

Os comentários estão encerrado.

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar