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Geely EX2 parte de R$ 119.990 contra BYD Dolphin em duas versões

Novo hatch elétrico da montadora chinesa será vendido em duas versões com preços competitivos para agitar o mercado dos compactos elétricos

5 min de leitura

A Geely revelou no Brasil um novo carro elétrico, o EX2, um hatch compacto que chega para brigar direto com o BYD Dolphin Mini e Dolphin, além do GWM Ora 03. O modelo será o segundo elétrico da marca por aqui para se juntar ao EX5. Serão duas versões com preço bem competitivo.

A versão de entrada será a EX2 Pro, com preço inicial de R$ 123.800, mas será vendida promocionalmente por R$ 119.990 Já a configuração topo de linha do EX2, a Max custará R$ 136.800 na tabela, mas o valor de lançamento é de R$ 135.100. Ambas já estão em pré-venda com taxa 0% em 24 vezes.

Na China, o modelo é conhecido como Geome Xingyuan, lançado em setembro de 2024, e vem sendo um dos elétricos mais vendidos do país em alguns meses. Aliás, chegou até a superar o BYD Dolphin Mini (Seagull) em emplacamentos. 

Geely EX2 [divulgação]
Geely EX2 [divulgação]

O sucesso lá fora indica que o hatch chega forte por aqui, principalmente pelo preço agressivo e porte urbano, sendo ao mesmo tempo menor e mais barato que o Dolphin, mas entregando uma proposta mais refinada que o BYD Dolphin Mini.

Com 4,13 metros de comprimento, 1,80 m de largura, 1,57 m de altura e entre-eixos de 2,65 m, o Geely EX2 é bem maior que os 3,72 m de comprimento e 2,50 m de entre-eixos do Dolphin Mini, e praticamente oferece as mesmas dimensões do Dolphin. O porta-malas tem 375 litros, além de um frunk dianteiro (porta-malas extra sob o capô) com 70 litros de capacidade.

Motor mais potente

Geely EX2 [divulgação]
Geely EX2 [divulgação]

Tanto a versão Pro quanto a Max usam o mesmo conjunto motriz elétrico de 116 cv e 15,3 kgfm, alimentado por uma bateria de 40,1 kWh. Oficialmente, a marca declara 0 a 100 km/h em 10,2 segundos e velocidade máxima de 140 km/h. A autonomia é de 289 km no cilco INMETRO ou 410 km no ciclo chinês.

Ou seja, são números de potência, torque e autonomia melhores que o Dolphin Mini (75 cv e 13,8 kgfm com autonomia 280 km). Já em relação ao Dolphin GS (95 cv e 18,3 kgfm com autonomia de 291 km), o EX2 tem mais potência e torque, só que anda um pouco menos. Todos os valores são de acordo com o Inmetro.

Geely EX2 [divulgação]
Geely EX2 [divulgação]

Voltando ao EX2, no carregamento rápido, a bateria vai de 30% a 80% em cerca de 21 minutos, enquanto na recarga lenta (em tomada residencial ou wallbox), o processo deve levar pouco mais de cinco horas.

A principal diferença entre o EX2 Pro e o EX2 Max está nos equipamentos e acabamentos. A versão Pro, de entrada, não terá o pacote ADAS, ou seja, virá sem controlador de velocidade adaptativo, frenagem autônoma e assistente de faixa. 

Geely EX2 [divulgação]
Geely EX2 [divulgação]

Também não contará com carregador de celular por indução, bancos elétricos ou rodas de liga leve, além do teto biton. Itens da versão superior. As cores disponíveis são Verde Pistachio, Cinza Street, Branco Horizon e Prata Urban.

Já o EX2 Max adiciona esses itens e traz rodas de liga leve, bancos elétricos e o pacote ADAS 1, com controlador de velocidade adaptativo, alertas de colisão com frenagem autônoma e de mudança de faixa, sem centralização. Itens esses que não são oferecidos nos Dolphin, exceto a opção Plus de R$ 184.800.

Interior chinês

Geely EX2 [divulgação]
Geely EX2 [divulgação]

O interior do EX2 aposta em um ambiente semelhante a todos os carros chineses, com conceito minimalista, chamado nesse caso de Espaço Inteligente Urbano, como define a Geely. O painel é composto por um cluster digital de 8,8 polegadas e uma central multimídia de 14,6 polegadas, que concentram praticamente todas as funções do veículo. 

Com essa faixa de preço, o EX2 entra exatamente no meio do campo de batalha dos elétricos compactos. O BYD Dolphin Mini parte de R$ 118.990, enquanto o Dolphin custa R$ 149.990, praticamente o mesmo preço da versão topo de linha. O Geely EX2 está em pré-venda, mas segundo nossa apuração o preço do modelo elétrico pode baixar ainda mais.

Geely EX2 [divulgação]
Geely EX2 [divulgação]

Em relação às cores, o Geely EX2 será oferecido em cinco opções que, segundo a marca, contam histórias inspiradas no cosmos. As tonalidades são Aurora Green, um verde claro; Comet Grey, um cinza; Moon White, um branco; Nebula Beige, um bege suave. Essas cores estarão disponíveis principalmente na versão Max, mas a versão Pro também deve oferecer a maioria delas.

Acha que o Geely EX2 tem fôlego para enfrentar o Dolphin e companhia? Deixe seu comentário!


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10 comentários em “Geely EX2 parte de R$ 119.990 contra BYD Dolphin em duas versões”

  1. Bruno

    Vish, justo no calcanhar de Aquiles que eles pecaram: autonomia e valor.
    Ou seja, ainda é MELHOR ir de BYD, porque oferece mais, por menos, e com garantia de 8 anos, sem limite de quilometragem pra pessoa física.

  2. Luis

    O que importa é automia. E é justamente no mais importante, que erra.

  3. Graciano

    Precisa corrigir a autonomia do Geely EX2.
    A sua fonte errou a autonomia que já foi divulgada. Vai acertar o valor?

    • Urubu Lageano

      Carro mais potente e com bateria só poderia ter menor autonomia

  4. Thiago

    Estranho, vi em um vídeo onde mostrava a etiqueta do inmetro 289km de autonomia.

  5. Daniel

    Errou no preço, na autonomia e se mantiver a pífia garantia que foi ventilada por aí. BYD está muito mais consolidada e ainda vai deixar o Mini nadando de braçada.

  6. Mathues

    Gente, tá certo essa autonomia? Não faz sentido, a bateria é de 40kw kkkk pior aerodinâmica do mundo?

  7. SERGIO

    A garantia baixa também é um pecado.

  8. SERGIO

    A garantia baixa

  9. Thiago

    Calcularam isso pq no site “Carrosnaweb” divulgaram o valor do IPVA como 5.232 (4% em SP). Porém se for isso mesmo esse carro vai micar. Pq um carro que na versão de entrada com calotas, sem piloto automatico (mesmo o comum), acesso a aplicativo, sem carregador por indução, banco manual e garantia limitada fará o Dolphin mini uma opção mais racional.

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Luiz Forelli

Estudante de jornalismo, sempre foi fascinado por carros desde pequeno. Passava horas dirigindo no colo da família dentro da garagem ou empurrando carrinhos pela casa, como se já soubesse que seu caminho estaria entre motores e rodas. Hoje, realiza o sonho de infância escrevendo sobre o universo automotivo com a mesma empolgação de quem brincava com um volante imaginário. No lugar do sangue, corre gasolina, e isso nunca foi segredo.

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