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Mais um SUV

Geely Starship 7 é flagrado sem camuflagem e vem ao Brasil contra o BYD Song Plus

Modelo híbrido plug-in chega em 2026 com dimensões generosas, contra BYD Song Plus, Haval H6 e Jaecoo 7

3 min de leitura

A Geely retornou oficialmente ao Brasil em julho de 2025 com o SUV elétrico EX5, seguido meses depois pelo compacto EX2. Agora, a fabricante chinesa prepara seu terceiro e mais ambicioso passo no país. O próximo lançamento deve ser o Geely Starship 7, um SUV híbrido plug-in de porte médio que já foi flagrado em testes nas estradas brasileiras.

O Auto+ junto com o Motor1.com flagraram o modelo rodando na Rodovia Presidente Dutra (BR-116), sentido São Paulo, sem nenhuma camuflagem, apenas com o logotipo coberto. Embora estivesse sem o nome, o visual inconfundível confirmou tratar-se do Starship 7, um SUV com proporções próximas às do Jeep Commander. 

Ele mede 4,74 metros de comprimento, 1,90 metro de largura, 1,68 metro de altura e 2,75 metros de entre-eixos, com porta-malas de 528 litros. Apesar de ter um porte robusto, o design disfarça bem o tamanho, já que presencialmente não parece ser tão grande assim.

Geely Starship 7 flagra sem camuflagem Brasil rodando
Geely Starship 7 [Auto+/Motor1.com]

O Starship 7 será o primeiro carro híbrido plug-in da Geely no Brasil e faz parte da submarca Galaxy, divisão da Geely. Em termos bem resumidos, ele é a versão PHEV do EX5 que já roda nas nossas ruas. A proposta é brigar com SUVs médios híbridos como o BYD Song Plus, GWM Haval H6 e Jaecoo 7, todos na faixa de R$ 250 mil.

Menos potente, mas quem roda mais

Sob o capô, o SUV traz um conjunto híbrido com motor 1.5 aspirado de 111 cv e 13,9 kgfm de torque, que trabalha em conjunto com um motor elétrico para gerar potência combinada de 217 cv e torque total de 26,7 kgfm. A base é a plataforma GEA, já conhecida dos modelos EX5 e EX2. 

Geely Starship 7 flagra sem camuflagem Brasil rodando
Geely Starship 7 [Auto+/Motor1.com]

Na China, o Starship 7 é vendido com duas opções de bateria, de 8 kWh ou 19 kWh, sendo esta última a mais provável para o Brasil, já que tem uma autonomia elétrica de até 120 km no ciclo chinês CLTC e alcance total combinado de cerca de 1.420 km, segundo a marca.

Mesmo com autonomia superior à dos rivais, o Geely Starship 7 é mais modesto em desempenho. Para efeito de comparação, o Haval H6 PHEV 34 entrega 326 cv, enquanto o BYD Song Plus chega a 235 cv e o Jaecoo 7 oferece os 339 cv.

Interior de Geely

Geely Starship 7 estático arte
Geely Starship 7 [Divulgação]

O interior segue o padrão dos carros da Geely. O painel de instrumentos tem 10,2 polegadas e a central multimídia oferece 14,6 polegadas. Há ainda iluminação ambiente configurável em 256 cores, bancos revestidos em couro sintético com ventilação e aquecimento, ar-condicionado digital de duas zonas, câmera 360° e assistentes de condução de nível 2 (ADAS). 

O Geely Starship 7 foi lançado na China em 2025, com preços entre 99.800 e 132.800 yuans, o que dá aproximadamente R$ 73 mil a R$ 98 mil. No Brasil, é bem provável ver o preço do SUV entre R$ 230 mil e R$ 260 mil, faixa onde estão os SUVs híbridos médios.

Acha que o Geely Starship 7 tem fôlego para encarar o BYD Song Plus e o Haval H6 no mercado brasileiro? Deixe seu comentário!


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Luiz Forelli

Estudante de jornalismo, sempre foi fascinado por carros desde pequeno. Passava horas dirigindo no colo da família dentro da garagem ou empurrando carrinhos pela casa, como se já soubesse que seu caminho estaria entre motores e rodas. Hoje, realiza o sonho de infância escrevendo sobre o universo automotivo com a mesma empolgação de quem brincava com um volante imaginário. No lugar do sangue, corre gasolina, e isso nunca foi segredo.

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