A Geely estreou oficialmente no Brasil em julho de 2025 com o lançamento do SUV elétrico EX5, vendido entre R$ 205.800 e R$ 225.800. O modelo que marcou o retorno da marca chinesa ao país, agora em parceria com a Renault, vai lançar também no fim do ano o compacto elétrico EX2 e, em 2026, prepara o lançamento de seu primeiro híbrido plug-in no Brasil, o Starship 7.
Segundo apuração da Quatro Rodas, o modelo será o primeiro híbrido da marca no país. Apesar do nome ainda não estar totalmente confirmado, o SUV faz parte da sub-marca Galaxy da Geely. O Starship 7 nasce da mesma plataforma do EX5 e chega para brigar de frente com híbridos médios, como BYD Song Plus, GWM Haval H6 e Jaecoo 7.
Motorização
Construído sobre a plataforma GEA, o Starship 7 combina um motor a combustão 1.5 aspirado de 111 cv e 13,9 kgfm com um motor elétrico de 217 cv e 26,7 kgfm. O conjunto trabalha com a transmissão híbrida E-DHT, que ajusta automaticamente a entrega de potência entre os dois propulsores.

Na China, o SUV é oferecido com baterias de 8 kWh ou 19 kWh, sendo provável que o Brasil receba apenas a opção maior para justamente garantir autonomia elétrica de até 120 km (no ciclo CLTC) e 1.420 km de alcance total combinado, segundo a fabricante.
Com esses números, o modelo tem autonomia melhor que os rivais, mas fica atrás em questão de potência e torque. O Haval H6 híbrido plug-in, por exemplo, entrega 326 cv e 54 kgfm, enquanto o BYD Song Plus DM-i tem 235 cv e 40 kgfm, e o Jaecoo 7 PHEV atinge 339 cv e 52 kgfm.
Dimensões e espaço interno

O Starship 7 mede 4,74 m de comprimento, 1,90 m de largura e 1,68 m de altura, com entre-eixos de 2,75 m. As dimensões são semelhantes às dos SUVs médios chineses já vendidos no Brasil. O porta-malas tem 528 litros e pode chegar a 2.065 litros com os bancos rebatidos.
A suspensão é McPherson na dianteira e multilink na traseira. Os freios são a disco nas quatro rodas, ventilados na frente e sólidos atrás, e o freio de estacionamento é eletrônico com Auto Hold.
Interior e segurança

O interior do Starship 7 oferece painel de instrumentos é digital de 10,2 polegadas, enquanto a central multimídia flutuante tem 14,6 polegadas. O modelo ainda tem head-up display de 13,8 polegadas, que projeta informações no para-brisa, cabine iluminação ambiente configurável em 256 cores, bancos revestidos em couro sintético com aquecimento e ventilação nos dianteiros e ar-condicionado automático.
Entre o pacote de segurança, o SUV médio vem equipado com ADAS nível 2, ou seja, piloto automático adaptativo, assistente de faixa com centralização, reconhecimento de placas de trânsito, monitoramento de ponto cego, alerta de colisão frontal e frenagem autônoma de emergência. O SUV também possui câmeras e radares 360°, além de airbags frontais, laterais e de cortina.

O Starship 7 foi lançado oficialmente na China em 2025 e faz parte da estratégia da Geely de aumentar sua gama de veículos eletrificados sob a marca Galaxy. Com preços entre 99.800 e 132.800 yuans (R$ 76 mil a R$ 101 mil), o SUV é vendido em cinco versões no mercado chinês.
Por aqui, o modelo deve ser posicionado na faixa de R$ 250 mil, faixa intermediária entre SUVs híbridos. O plano de distribuição será liderado pela Renault, que já iniciou a implementação da rede Geely no Brasil, com 23 concessionárias ativas em 2025 e previsão de alcançar 105 pontos de venda nos próximos anos.
O que você acha da chegada do Starship 7 com essa proposta híbrida e autonomia de mais de mil quilômetros? Deixe seu comentário!




A discrepância entre o título da matéria e seu último parágrafo é digna de um click-bait. nem me venha falar que o título se refere ao custo de produção pois, conforme o penúltimo parágrafo, é o de venda NA CHINA. Vergonha.
Concordo em número, gênero e grau. Essa informação inicial RIDÍCULA fez com que eu perdesse meu tempo, lendo uma matéria enganosa.
Concordo em grau e gênero com os comentários anteriores. Me fez perder tempo, com um preço fora da minha realidade! Paciência para site!
Materia vergonhosa.
Falou em $76 mil e no Brasil modelo de $250.
Como professor assalariado que dependo de locomoção entre cidades isso é uma ofensa ao meu bolso. Poderiam lançar modelo barato. Mesmo assim teria que financiar boa parte.
Com a garantia que a Geely está oferecendo no Brasil, vai continuar perdendo feio para a BYD.
Lança um com menos tecnologia e reduz o preço do produto. Precisamos de um veículo para deslocar de um ponto ao outro.
Na verdade dizer que tudo está caro, que os carros no Brasil estão pela hora da morte, isso tudo é palhaçada, na verdade o que está barato são os salários, nesta terra de ladrões, políticos corruptos e empresários que só pensam no seu bolso, o resto somos os trouxas que pagamos impostos para engordar essa minoria corrupta.
Só pra rico, os pobres estão vendendo o almoço pra comprar a janta.
Tem que ser muito infeliz para precisar de título clickbait
Título vergonhoso, tipico de jornalistinhas jabazeiros.
Caro para o mercado brasileiro e nossa realidade, estimular a venda dos elétricos ou híbridos reduzindo o efeito estufa no planeta entre outros benefícios. O jeito é seguir com o meu Kwid, menos poluidor e mais econômico, melhor custo benefício.
É melhor comprar uma Hilux, mesmo preço
Afinal é híbrido ou 100% elétrico????? Claro que se vier pro BRASIL ou a concessionária vai botar uns adesivos para imitar grades e na mesma cor do carro ou o proprietário vai comprar e colocar ele mesmo os adesivos pois irão confundir com carro fúnebre.
Eu já tive um carro chinês e me decepcionei muito com o pós venda. Fiquei com ele por dois meses apenas. A partir de então qualquer produto ou propaganda de carros da China, olho com muita desconfiança. Acho muito caro para nossa realidade e continuarei aguardando por lançamentos de alguma outra marca consolidada de outro mercado.
Que vergonha,como ainda podem existir matérias enganosas como esta. A única montadora que vende produto tecnológicamente avançado e com preço razoável é a Caoa com o Tiggo 5 e 7. O resto é roubalheira.