Depois de um ano no mercado, o GWM Ora 03 vai mudar de posição. Ao invés de tentar brigar por preço com o BYD Dolphin, o elétrico chinês vai se apoiar na imagem mais sofisticada que tem para cobrar mais caro. Contudo, o GWM Ora 03 2025 terá novos equipamentos e até uma nova origem.
- 5 conceitos radicais que não chegaram às ruas
- Nota de Pulse e Kardian no Latin NCAP é muito discrepante
Segundo fontes ligadas à rede de concessionários da marca, em 2025, o GWM Ora 03 deixará de vir somente da China para ser importado também da Tailândia. Essa mudança se deve por conta da redução do volume feito no país original da Great Wall e também o maior nível de sofisticação dos modelos tailandeses.
A partir de 2025, as versões Skin e GT terão mais itens de série e um reposicionamento de preço, ficando ambas mais caras. Teto solar deve passar a figurar como item de série até para a versão de entrada, que também terá novos equipamentos. Como o acabamento já é bom, a GWM não deve mexer.
Entretanto, a marca pode oferecer novas opções de cores e combinações de materiais. Ter opção de cor interna preta ou mais discreta é uma demanda antiga dos consumidores, que deve ser atendida no Ora 03 2025. Afinal, na versão Skin, o interior sempre tem material combinando com a cor externa, criando elementos exóticos como vermelho com interior vermelho.
Questão de vendas
Mesmo custando o mesmo preço do BYD Dolphin, o GWM Ora 03 vende bem menos do que o rival. No acumulado do ano de janeiro a outubro, foram emplacados 5.272 Ora 03 contra 13.835 Dolphin. A discrepância não se deve ao preço, que é idêntico nos dois, mas pela maior popularidade do BYD. Dados são da Fenabrave.
Como a BYD tem mais concessionárias que a GWM e o Dolphin é menos exótico que o Ora 03, a Great Wall vai buscar o reposicionamento de mercado frisando o acabamento luxuoso e lista de itens de série expandida. É uma tentativa de aumentar a lucratividade do modelo, visto que volume não foi algo atingido para lucrar suficientemente.
Mudanças mecânicas?
A parte mecânica não vai mudar, afinal, o GWM Ora 03 2025 deve manter o que há hoje. Afinal, ele já conta com o motor mais potente e a maior capacidade de bateria dentre todas as oferecidas no mundo. São 171 cv e 25,5 kgfm de torque. A autonomia é de 232 km segundo o INMETRO, que é sempre pessimista em suas marcações.
Vale lembrar que, hoje, o GWM Ora 03 é vendido na versão Skin por R$ 150.000, enquanto a GT sai por R$ 187.000. Com o reposicionamento visando sofisticar a imagem do modelo e o imposto mais alto, é bem provável que a linha 2025 tenha a variante topo de linha beliscando ou passando dos R$ 200 mil.
Você acha que o reposicionamento do GWM Ora 03 fará bem às vendas do modelo ou ele seguirá como um carro de nicho? Conte nos comentários.
- 5 conceitos radicais que não chegaram às ruas
- Nota de Pulse e Kardian no Latin NCAP é muito discrepante
- JAC Hunter vai abalar o mercado de caminhonetes? | Impressões
- Prazo de entrega: Citroën Basalt pode chegar só no carnaval