Um dos SUVs compactos mais queridos do mercado brasileiro é o Hyundai Creta. E ele tem diversas versões em seu portfólio. Assim, ele pode atender uma demanda variada. Agora, o modelo teve um protótipo da versão esportivdada N Line flagrado em testes sem camuflagem. Mas, o interessante mesmo era o emblema 1.6 TGDI que estava estampado na tampa do porta-malas. Quando será que ele chegará com a novidade?
Quem revelou o flagra foi a equipe da Quatro Rodas. Nas imagens, o SUV foi visto rodando sem qualquer disfarce. Ele chamou a atenção por trazer rodas de 18 polegadas com novo desenho e partes cromadas. O modelo atual tem 17 polegadas e acabamento diamantado.Na dianteira, ele seguia com a estética do Creta reestilizado. Ou seja, tinha iluminação superior interligada, faróis mais abaixo, grade escurecida e outros destaques.
Além disso, a traseira estampava um aerofólio integrado ao teto, as lanternas eram escurecidas e interligadas e haviam duas saídas de escapamento. Em toda a carroceria, o modelo contava com partes escurecidas. Desse modo, reforçava seu visual mais encorpado. O Hyundai Creta N Line flagrado estava equipado com o motor 1.6 TGDI, o mesmo que equipa a versão topo de linha, a Ultimate.

Mais detalhes
Ele rende 193 cv e 27 kgfm de torque. Só que, só pode ser abastecido com gasolina. E a variante Ultimate ainda conta com câmbio automatizado de dupla embreagem. O protótipo flagrado ainda estava com placas verdes, o que significa que ele estava sendo testado em condições reais. Vale lembrar que o Creta N Line atual vem equipado com o motor 1.0 turbo flex de 120 cv e 17,5 kgfm. E sua transmissão é automática de seis marchas.
Ainda não há mais informações sobre essa novidade. É provável que trate-se de uma das novidades da nova linha do SUV. Hoje, o Hyundai Creta N Line 1.0 turbo é oferecido por R$ 188.720. Com a introdução do propulsor maior, é provável que ele tenha um acréscimo notável de preço e fique mais caro do que o Creta Ultimate.

Recentemente, foi divulgado que a marca sul-coreana já trabalha na nova geração do SUV compacto rival do Jeep Renegade. Além de ganhar novo visual, ele ganhará uma inédita versão híbrida. Segundo o Autocar Índia, a previsão é que a novidade seja anunciada em meados de 2027. Porém, não há confirmação até o momento que a novidade chegue ao Brasil logo de cara.
Será que finalmente o Creta N Line terá quase 200 cavalos debaixo do capô? Você gosta dessa versão dele? Conte nos comentários



Até em fim a Hyundai vai fazer.um Creta descente.
Acho q passou da hora, pois o esportivo é N line e não Ultimate!! Se vier este motor, se Deus quiser vai ser o meu novo SUV. Fico no aguardo!!
Lembrando que o Tiggo 8 Pro é um SUV de grande porte completissimo; e ainda dispõe de motor 1.6T de 187cv e um câmbio melhor que o Creta ultimate pelo mesmo preço. Logo, pagar mais de R$200k num SUV compacto, para ter menos equipamentos, menos conforto é sacanagem.
Bom de mais primeira