A relação entre as marcas do grupo Chery no Brasil pode parecer uma bagunça, mas é bem acertada. Prova disso é que, até o momento, Omoda & Jaecoo convive bem com a CAOA Chery, que esperam a chegada da Jetour. Mas um acordo feito entre elas impossibilita o lançamento do Jaecoo 6 no Brasil. A não ser que a CAOA Chery queira.
Leandro Teixeira, head de produto e planejamento de preço da Omoda & Jaecoo Brasil explicou ao Auto+ durante um encontro com jornalistas que cada marca dentro do grupo é responsável pelo seu carro e que os acordos determinam quem lança o que, por mais que o mesmo carro possa existir dentro das duas marcas.
“Jaecoo 8 e Tiggo 9 são o mesmo carro na prática. Mas ele é um Jaecoo, por isso a gente pode lançar. O Tiggo 9 é a mesma coisa na prática, mas como ele tem visual diferente, a CAOA Chery também pôde lançar ele. Mas ele é um Jaecoo, na verdade”, afirmou Leandro Teixeira.
![iCar 03 / Jaecoo 6 [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2025/12/icar_03_15.webp)
Só se a CAOA quiser
Mas o que o Jaecoo 6 tem de diferente para não poder ser lançado no Brasil? Por mais que a marca tenha estudado sua viabilidade e tenha sido pedido pelas concessionárias, ele só poderá ser lançado como CAOA Chery se assim o grupo brasileiro quiser por conta do acordo de marcas.
Originalmente, o Jaecoo 6 é um carro da marca iCar. Tanto que seu nome original é iCar 03. E, dentro dos acordos feitos entre o grupo Chery e a CAOA, a empresa brasileira tem direito a lançar os carros da Chery, iCar e Exeed. Ou seja, todo modelo nascido originalmente para alguma dessas marcas só pode vir se for CAOA Chery.
![iCar 03 / Jaecoo 6 [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2025/12/icar_03_71.webp)
A confusão fica ainda maior ao saber que o iCar 03 é vendido não somente como Jaecoo 6, mas também como Chery Fulwin X3. Vale lembrar que o SUV foi originalmente lançado com motorização 100% elétrica, mas recentemente recebeu uma variante REEV que usa motor 1.5 turbo como gerador de energia elétrica. Nessa variante seria perfeito para o Brasil.
Ou seja, brasileiros que tinham a esperança de ver o Jaecoo 6 pelas ruas terão de tirar seus cavalinhos da chuva. Além disso, o Omoda 9 também está totalmente fora de cogitação para o nosso país. O motivo é o mesmo: ele é um Exeed RX vendido em alguns mercados como Omoda. E, no acordo da CAOA, ela detém o direito dos modelos Exeed.
![iCar 03 / Jaecoo 6 [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2025/12/icar_03_79.webp)
Você teria um Jaecoo 6 se fosse vendido no Brasil? Conte nos comentários.
![iCar 03 / Jaecoo 6 [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2025/12/icar_03_86_edited.webp)


Putz mas não perdemos nada…Com um carro feio desses que nem combina com atual linguagem de design da marca.
Poderia muito lançar esse carro no Brasil. Seria um sucesso como icar03 concorrente com os outros heróis no país. Exemplo o JIMNY q agora está fora
Feio? Bonito é o Ford Ka 😆
A CHERY como outras grandes marcas chineses tem um grande nr de marcas sobre seu comando, concordo com essa distribuição de papéis, que a CAOA CHERY possa dar continuidade em seu crescimento em nosso mercado, nos proporcionando veículos com design e tecnologia.
Se vier pro Brasil vai vender muito
Com certeza compraria, pelo menos poderia rodar com carro diferente dos demais. Uma pena ele não vir.