Home » Segredos » Jeep Avenger 2027 é flagrado em testes no Brasil

Segredos

Tera, Pulse e Kardian que se preparem

Jeep Avenger 2027 é flagrado em testes no Brasil

O Jeep Avenger vai ser produzido no Brasil a partir de 2026. Aliás, ele acabou de ter um protótipo flagrado em testes

4 min de leitura

De olho no sucesso dos Fiat Pulse e Renault Kardian, a Jeep já testa protótipos do Avenger no Brasil. Ele será posicionado abaixo do Renegade, contará com sistema semi-híbrido de série e virá para atazanar o recém-chegado Volkswagen Tera. Agora, o novo SUV subcompacto da marca norte-americana foi flagrado em testes pelas ruas brasileiras. Mas, ele só virá em 2026.

Quem revelou o flagra foi o leitor Rafael Matoso e o portal Autos Segredos deu mais detalhes. No entanto, o SUV subcompacto ainda conta com camuflagem pesada. O protótipo foi visto em testes no interior de Minas Gerais. Ele será produzido na planta de Porto Real, no Rio de Janeiro. Aliás, a instalação fabril da Stellantis cuida atualmente da fabricação dos Citroën C3, Aircross e do SUV-cupê Basalt.

A fim de atender as normas de emissões de poluentes, o Jeep Avenger que será fabricado no Brasil já chegará com motorização eletrificada. Trata-se do motor 1.0 T200 Hybrid CVT. Ele já é usado pelos SUVs Pulse e Fastback da Fiat. Neste caso, o propulsor 1.0 turbo flex de 130 cv e 20,4 kgfm de torque trabalha em parceria com um pequeno sistema elétrico de 12V. Este último substitui o alternador e o motor de partida. Seu foco é reduzir as emissões de gases nocivos e o consumo de combustível.

Protótipo camuflado do Jeep Avenger visto de trás
Protótipo do Jeep Avenger [Rafael Matoso/ Autos Segredos/ Reprodução]

Como será o Avenger made in Brasil?

Além disso, ele terá a companhia do câmbio automático do tipo CVT. A transmissão simula sete marchas. No quesito visual, o Avenger brasileiro terá aspecto parecido com o do Renegade. Ou seja, pode-se esperar por linhas mais encorpadas. Assim, o SUV terá um ar mais robusto perante o Kardian, por exemplo. Ele será montado a partir da plataforma CMP.

O novo SUV subcompacto da montadora dona do Compass contará com 4,08 m de comprimento, 1,78 m de largura, 1,53 m de altura e entre-eixos de 2,56 m. O Auto+ ainda descobriu mais detalhes sobre o Jeep Avenger nacional. Ele terá o mesmo visual do modelo europeu. As chapas externas e plásticos não vão mudar. Porém, a cabine trará melhorias, principalmente em relação ao acabamento.

Jeep Avenger [Auto+ / João Brigato]

Desse modo, os brasileiros podem esperar por parte superior do painel com material emborrachado macio ao toque e também na parte superior da folha das portas. Aliás, haverá mais partes revestidas de tecido ou couro nas portas do que o Avenger europeu. O console central do modelo fabricado no Rio de Janeiro também deve ser mais alto. A tração será apenas dianteira e ele não vai conhecer a transmissão manual.

É provável que mais para a frente, a Jeep possa oferecer o Avenger 4xe por aqui. Ele usa o motor 1.2 PureTech tricilíndrico turbo da Peugeot e mais um motor elétrico instalado no eixo traseiro. Aí, o modelo dispõe de tração 4×4. Essa versão ainda pode ser fabricada no Brasil. Mas, o Avenger elétrico, se vier, deverá ser importado.

Jeep Renegade branco Avenger amarelo de frente
Jeep Renegade e Avenger [divulgação]

Mais detalhes

Por fim, o Avenger fabricado no Brasil só deve dar o ar da graça no primeiro semestre de 2026. Por causa dele, a Stellantis fará um investimento na planta de Porto Real, entre 2025 e 2028. Mesmo que não tire o Renegade de linha, sua chegada pode trazer o fim de produção da versão Sport, antiga Sem Nome, do SUV compacto veterano. A expectativa é que o novo rival do Volkswagen Tera tenha preços entre R$ 120 mil e R$ 160 mil.

Está ansioso para ver o Avenger desfilando pelas ruas brasileiras sem camuflagem? Será que ele fará sucesso por aqui? Conte nos comentários


YouTube video

Felipe Yamauchi

Formado em jornalismo, é muito curioso e gosta de entender como tudo funciona. Como jornalista, já trabalhou no ramo de entretenimento, saúde, embarcações e agora fala de carros de uma segunda-feira até a outra sem nenhum problema. É um entusiasta da onda de SUVs.

Você também poderá gostar