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Jeep Renegade reestilizado é flagrado em testes. Virá com motor semi-híbrido?

Um protótipo do Jeep Renegade reestilizado foi visto em testes. Além das mudanças visuais, ele passará a ter motorização semi-híbrida

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A Jeep já está se programando para seus futuros lançamentos e um deles será o Renegade reestilizado. Agora, o SUV compacto veterano foi flagrado em testes. Porém, ele seguia com camuflagem pesada. Mesmo assim, já dá para notar algumas mudanças em relação ao veículo atual. Inclusive, a novidade já pode estrear com sistema semi-híbrido de motorização, mas que é diferente dos Fiat Pulse e Fastback.

Quem revelou a novidade foi o portal Autos Segredos. O protótipo do Renegade flagrado estava coberto por toda a parte. No entanto, dá para notar que seus para-choques serão diferentes da versão atual. A iluminação seguirá a estética de hoje e ele ainda deverá estampar as fendas verticais da marca. Já na cabine, o rival do Honda HR-V trará bancos com novos desenhos, painel com nova estética e mais mudanças.

Ele seguirá com o visual mais quadrado, um de seus principais pilares. E na traseira, ele tinha as lanternas da linha atual. Porém, o Jeep Renegade reestilizado terá mudanças profundas sob o capô. Ele passará a contar com o sistema semi-híbrido de 48V em união com o motor 1.3 turbo flex. O conjunto é composto por dois motores elétricos, sendo que um substitui o alternador e o motor de partida e o outro é maior e trabalha em união com o câmbio automatizado e-DCT.

Parte dianteira com faróis acesos do Jeep Renegade reestilizado
Protótipo do Jeep Renegade reestilizado [Autos Segredos/ Reprodução]

Quando ele chegará?

Este motor conta com 28 cv. O conjunto eletrificado pode tanto trazer mais potência ao rival do Hyundai Creta quanto ajudá-lo a ter consumo de combustível mais baixo. A transmissão neste caso é a e-DCT, ou seja, é automatizada de dupla embreagem de sete marchas com engrenagens banhadas a óleo e embreagem seca. A bateria de 48V tem 0,9 kWh de capacidade.

O dispositivo também ficará instalado abaixo do banco do motorista, assim como ocorre nos Fiat Pulse e Fastback. Uma central eletrônica cuidará do funcionamento deste conjunto, alternando entre modos elétrico, híbrido ou térmico. O propulsor que trabalha junto com o câmbio tem energia para mover o SUV tanto em modo elétrico quanto em parceria com o motor a combustão.

Protótipo do Jeep Renegade camuflado, visto de lado e com lanternas acesas
Protótipo do Jeep Renegade reestilizado [Autos Segredos/ Reprodução]

O principal intuito deste conjunto semi-híbrido é ajudar o Jeep Renegade reestilizado a emitir menos gases poluentes e proporcionar maior economia de combustível. A mudança visual e a novidade de motorização serão os destaques da linha 2027 do SUV compacto. Sua apresentação acontecerá apenas em algum momento de 2026.

Hoje, ele é vendido pela fabricante em seis versões distintas e conta sempre com o motor 1.3 turbo flex T270, de 176 cv e o câmbio é automático de seis marchas. Seus preços variam de R$ 118.290 da versão Sport T270 4×2 e chegam em R$ 182.990 da variante Willys T270 4×4.

Protótipo do Jeep Renegade camuflado, visto de trás e com lanternas acesas
Protótipo do Jeep Renegade reestilizado [Autos Segredos/ Reprodução]

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Felipe Yamauchi

Formado em jornalismo, é muito curioso e gosta de entender como tudo funciona. Como jornalista, já trabalhou no ramo de entretenimento, saúde, embarcações e agora fala de carros de uma segunda-feira até a outra sem nenhum problema. É um entusiasta da onda de SUVs.

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