De olho nos clientes que amam SUVs e já pensam em ter um modelo eletrificado, a Mercedes-Benz já testa o GLA reestilizado nas ruas. Além de ostentar mudanças em seu visual, o SUV acessível da fabricante alemã contará com diversas versões eletrificadas em seu portfólio. Assim, atenderá as rígidas normas de emissões de poluentes impostas no mundo todo. Será que o novo GLA virá ao Brasil?
Quem flagrou um protótipo do modelo em testes foi o Carscoops. Mesmo que o SUV estivesse com camuflagem pesada, já dá para notar como ele será. Ele será montado a partir da plataforma MMA. Na dianteira, ele contará com capô amplo, faróis geométricos, grade com novo desenho e fechada na parte central. As entradas de ar devem ficar na parte inferior do para-choque.
Aliás, a peça ganhará novo desenho. Nas laterais, o Mercedes-Benz GLA reestilizado contará com apliques escurecidos, como as caixas de rodas. Assim, ele transmite ar mais robusto. Sua linha de cintura ganhará contornos mais acentuados na parte de trás. O SUV de cara nova ainda pode contar com maçanetas embutidas. Isso ajudará na aerodinâmica e consequentemente em autonomia para as variantes eletrificadas.

Opções para todos os gostos
Na traseira, tanto a tampa do porta-malas quanto o para-choque serão mais encorpados. Sua janela traseira será inclinada. As lanternas deverão ter desenho de estrela na parte interna. O SUV ainda ganhou novo espaço para a placa. Na cabine, o GLA de cara nova terá acabamento com pegada mais futurista e até minimalista.
Ou seja, os clientes podem esperar por ao menos três telas na parte da frente. Sendo que uma delas servirá como painel de instrumentos. As demais servirão para o infoentretenimento dos ocupantes e uma delas deverá ser posicionada a frente do passageiro dianteiro. As telas contarão com software atualizado da fabricante. Além disso, é esperado que elas possuam recursos integrados com a inteligência artificial, Google e mais destaques.

O Mercedes-Benz GLA reestilizado ficará ao lado do CLA e ambos serão os modelos mais acessíveis da fabricante. Então, o SUV pegará emprestado diversos componentes do sedan. Isso inclui a motorização. Existem rumores que ele tenha uma versão elétrica, com dois motores e tração integral. A potência deve ficar na casa dos 349 cv. A bateria terá 85 kWh de capacidade, mas a autonomia ainda não foi oficializada.
Uma versão híbrida convencional é estudada. Ela aliaria o motor 1.5 a gasolina de quatro cilindros com uma bateria de 1,3 kWh de capacidade e um propulsor elétrico que trabalha em parceria com o câmbio automatizado. Mais para a frente, o GLA reestilizado também deve ganhar uma versão híbrida plug-in.

E o Brasil?
Por fim, ainda não há uma data oficial para que o GLA de cara nova seja apresentado. Só que, como a marca já testa protótipos na rua, a possibilidade que ele seja revelado em breve são altas. E também não há confirmação da sua vinda ao Brasil. Hoje, ele é vendido em solo brasileiro em três versões e conta com sistema semi-híbrido de motorização. Seus preços variam entre R$ 354.900 e R$ 544.900.
Você gosta do GLA ou prefere outro SUV premium? Conte nos comentários


