Em um momento importante de recuperação e renovação total, a Mercedes-Benz prepara o lançamento de 16 novos carros no mundo ainda em 2025. A fabricante focará não somente em modelos a combustão como também em elétricos, indo desde carros de entrada novos até modelos de luxo.
Dentro do mapa de lançamentos da Mercedes-Benz para 2025, já tivemos a renovação do Classe S, a nova geração do GLB em sua variante a combustão e elétrica, além do novo EQC elétrico. A perua CLA Shooting Break também entra na conta como elétrica e combustão.
Aliás, dentro do esquema de lançamentos da Mercedes-Benz, ela considera que carros elétricos e a combustão são modelos diferentes, o que totalizará 22 novos carros lançados em 2025. Na gama de entrada, teremos ainda a estreia de um novo modelo a combustão e um elétrico, que devem ser equivalentes.

Rumores recentes dizem que o Classe A voltará a ser uma minivan, se fundindo com o Classe B. Contudo, o modelo misterioso pode muito bem ser a variante AMG do GLB. No meio da gama, a Mercedes-Benz prepara cinco novos modelos a combustão e três elétricos. A reestilização do Classe C deve constar na lista, assim como o C63 AMG 6 cilindros e o CLE Mythos.
A Mercedes-Benz também deve revelar o novo GLC Coupé elétrico, além de renovar as versões a combustão dos dois modelos. Já no topo da gama Mercedes-Benz, a marca prepara cinco modelos a combustão e apenas dois elétricos. Entre os movidos a gasolina teremos GLS renovado e as versões Maybach de Classe S e GLS, além do G conversível.

A parte elétrica deve ficar por conta do Classe S elétrico e do mini Classe G, que já foi visto em testes diversas vezes. Resta saber se, dos próximos 16 lançamentos da Mercedes-Benz, algum deles será vendido no Brasil ainda neste ano. Até porque, dos seis carros já lançados lá fora, nenhum chegou ao nosso país – nem mesmo o CLA lançado ano passado.
Para qual lançamento você está mais animado? Conte nos comentários.




Não entendi direito, João Brigato. A Mercedes-Benz terá populares? O lide diz isso.