No início de 2025, a Mercedes-Benz confirmou que vai trabalhar em um Classe G menor, um SUV compacto que vai trazer toda a essência do Classe G maior que conhecemos para um formato mais acessível, urbano e com eletrificação. Agora, os primeiros testes na rua começam a aparecer e mostram como esse projeto está tomando forma.
Segundo as imagens divulgadas pelo Carscoops, o protótipo foi flagrado completamente camuflado, mas isso não impede ninguém de perceber o que ele é. Trata-se de um Classe G pequeno, vamos dizer em redução de 15%, mas 100% quadradão.
A estética é fiel ao clássico, com o para-brisa reto, laterais verticais, teto plano e até o estepe pendurado na tampa traseira — detalhe que muitos pensavam que não sobreviveria ao downsizing.

Nas fotos, o pequeno G aparece estacionado ao lado de uma Mercedes V-Class de quase 1,90 metro de altura. A diferença de tamanho é perceptível. E quando ele surge atrás de um EQS SUV, fica ainda mais claro que essa nova geração do Gzinho será bem compacto em relação ao G comum, porém continuando com o DNA visual.
Segredo revelado
Mas o grande segredo revela o maior detalhe: a grade dianteira fechada. Ele será elétrico. A Mercedes já tinha confirmado isso, mas os flagras mostram que o Baby G já vai nascer como um elétrico desde o começo.


Porém, ainda assim, com a queda nas vendas de carros elétricos em mercados como Estados Unidos e Europa, não seria surpresa se a Mercedes já estudasse uma versão híbrida ou até a combustão para completar o portfólio.
Vale lembrar que a Mercedes não vai estar sozinha nessa briga, pois a Land Rover já trabalha em um mini-Defender, que será um SUV compacto com design quadrado e apelo retrô, embora com carroceria monobloco. O lançamento do Mini Classe G está previsto para 2027.
Acha que o Mini Classe G vai ter forças para virar febre e atrair quem sonha com um Classe G? Deixe seu comentário!



