Ao vivo
Home » Segredos » Mitsubishi Outlander híbrido plug-in é visto em testes no Brasil

Segredos

Mitsubishi Outlander híbrido plug-in é visto em testes no Brasil

A nova geração do Mitsubishi Outlander híbrido plug-in foi flagrada em testes no Brasil. Ele deve dar o ar da graça em breve

3 min de leitura

O ano de 2025 reserva grandes lançamentos na categoria de SUVs no Brasil e um dos próximos modelos a desembarcar por aqui deverá ser o Mitsubishi Outlander híbrido plug-in. O SUV grande da marca japonesa foi flagrado recentemente fazendo testes em uma rodovia na região de São Paulo. Mas, você sabia que os brasileiros já conheceram o Outlander PHEV antes?

Quem revelou o flagra foi o perfil @placaverde do Instagram. Surpreendentemente, o protótipo do Outlander híbrido plug-in visto não estava com camuflagem pesada. O SUV eletrificado foi visto na Rodovia Anchieta, em São Paulo. Agora, em sua quarta geração, o modelo exibe um ar mais futurista, até para condizer com sua proposta eletrificada.

Ele usa a plataforma CMF-CD, projetada a partir da parceria entre Renault-Nissan-Mitsubishi. O novo Mitsubishi Outlander híbrido plug-in vendido lá fora tem o design que faz parte da linha Dynamic Shield da marca japonesa. Na dianteira, sua iluminação é dividida em dois andares. Os DRL’s finos ficam em cima e os faróis ficam na vertical e instalados no para-choque.

Quando chegará?

Aliás, seus iluminadores principais são contornados por uma peça que se parece com a letra “C”. A grade é elevada e existem entradas de ar na parte inferior do para-choque. Nas laterais, o Outlander PHEV exibe linhas retas e linha de cintura alta. Ainda nesse sentido, ele traz de série sete bancos. Mas, o destaque vai para a motorização.

Na linha 2025, o Mitsubishi Outlander híbrido plug-in usa três motores. Tem o 2.4 a gasolina de 134 cv, um motor elétrico instalado na dianteira de 114 cv e mais um na traseira de 134 cv. Combinados, rendem 302 cv. A sua bateria tem agora 22,7 kWh de capacidade. De acordo com a montadora, ele tem autonomia elétrica de 86 km.

Mitsubishi Outlander chega ao Brasil em 2025. Imagem mostra traseira SUV híbrido
Mitsubishi Outlander Europeu [divulgação]

Além disso, na nova linha seu tanque de combustível passou a ser de 53 litros. Nisso, a autonomia de 844 km, segundo o ciclo WLTP. O SUV eletrificado possui ainda diversos modos de condução, como 100% elétrico, união entre os motores a combustão e elétricos, para preservar a bateria e até recarregá-la enquanto o modelo está em movimento.

Vale dizer que os brasileiros já conheceram o Mitsubishi Outlander híbrido plug-in. Só que, era da geração anterior e ele tinha menos potência. A nova geração do SUV japonês deverá dar o ar da graça em breve e terá missão de azucrinar SUVs como GWM Haval H6 PHEV34 e GT e o BYD Song Premium. Contudo, ainda não há data oficial de lançamento.

Mitsubishi Outlander PHEV 2025 [Divulgação]

Você teria o Outlander PHEV? Conte nos comentários


YouTube video

1 comentário em “Mitsubishi Outlander híbrido plug-in é visto em testes no Brasil”

  1. Luiz Aguiar

    Acredito que o modelo de carro híbrido plug in seja a melhor solução para o Brasil. Tenho um Outlander HPEV da primeira geração. A proposta é boa, mas na prática não funciona muito bem. Aa autonomia dos prometidos 50hm no modo puramente elétrico seria ideal para o uso urbano, considerando que ter-se-ia à disposição, pontos de carregamento acessíveis. No caso do Outlander, o padrão do plug CHAdeMO, padrão Japonês, não é o mais comum, embora seja um dos mais eficientes. Em São Paulo são poucos, em viagens é raro encontrar no itinerário. O carregamento em tomada domiciliar, funciona bem, é eficiente, mas não é suficiente para quem quer o uso dos motores elétricos em detrimento do motor à combustão. Talvez as grandes vantagens sejam as isenções, em São Paulo, isenção de rodízio municipal, em alguns estados, isenção ou desconto do IPVA. No entanto, se o adquirente não for um pseudo ambientalista convicto, terá que racionalizar o custo dod investimento. Nos EUA a versão 2025 é comercializada a $ 40 mil e um modelo convencional em torno de $ 30 mil. Há que se verificar o custo e o retorno do investimento. Os prós e contras.

Os comentários estão encerrado.

Felipe Yamauchi

Formado em jornalismo, é muito curioso e gosta de entender como tudo funciona. Como jornalista, já trabalhou no ramo de entretenimento, saúde, embarcações e agora fala de carros de uma segunda-feira até a outra sem nenhum problema. É um entusiasta da onda de SUVs.

Você também poderá gostar