Apesar de investir pesado em carros elétricos e ter provado até para a Porsche que um esportivo elétrico pode ser divertidíssimo com o Ioniq 5 N, a Hyundai não vai mais focar somente em esportivos a bateria. A divisão N da Hyundai vai voltar a desenvolver carros a combustão e isso abre uma porta enorme para um HB20 N.
Em entrevista à revista Autocar, um porta-voz da marca sul-coreana afirmou que “a Hyundai está empenhada em lançar sete novos modelos N até 2030, com planos que incluem explorar uma ampla gama de motorizações, como motores a combustão, híbridos e elétricos”.
“Os planos futuros para os produtos serão anunciados posteriormente, como parte do nosso esforço contínuo para oferecer estratégias de produto que estejam alinhadas com o estilo de vida dos nossos clientes e com as regulamentações governamentais”, completa o comunicado emitido pela marca.

Só que esse futuro a combustão dos Hyundai N terá de passar por um tipo de eletrificação. A ideia é que os modelos sejam híbridos ou, no mínimo, MHEV. Assim, será possível extrair o máximo de potência, torque e diversão ao volante sem estourar os limites de emissões de poluentes no mundo.
Mas e o Brasil?
E o que o Brasil tem a ver com isso? Tudo! Há tempos a Hyundai ensaia uma entrada de verdade da divisão N por aqui. Temos até hoje somente o Creta N-Line, que é a versão esportivada do SUV compacto. Só que existe uma competição envolvendo HB20 no nosso país, a Copa HB20, que serve de palco para uma entrada mais forte da divisão.

Inclusive, há um rumor forte que a nova geração do Hyundai HB20 e do i20 serão o mesmo carro. Corrobora para a possibilidade de um HB20 N o fato de que o i20 N já foi confirmado para uma nova geração. Ou seja, é só questão de a divisão brasileira querer. O sucesso de modelos como Fiat Pulse Abarth e VW Nivus GTS pode incentivar isso.
Você teria um Hyundai HB20 esportivo? Conte nos comentários.



Eu teria um HB20 N. Sem sombra de duvidas. A Hyundai vai se surpreender com o incremento nas vendas, pode crer. Eu tenho um HB20 e procurei deixá-lo parecido com um esportivo. Mudei rodas e pneus, entre outros detalhes. É isso, vou torcer para que venha mesmo um série N.