A Toyota Hilux foi flagrada mais uma vez. As imagens mostram que a picape mais vendida da marca japonesa está prestes a mudar, mas não tanto quanto muita gente esperava ou gostaria. Apesar das apostas em uma nova geração completa, a Hilux 2027 será, na verdade, um facelift profundo, ou seja, uma atualização visual e estrutural mais pesada, sem troca de plataforma.
Os flagras divulgados pelo Instagram do BFMS, mostram que a carroceria da picape é basicamente a mesma do modelo atual. Ou seja, a nova Hilux continuará baseada na arquitetura IMV, a mesma usada desde 2015, e não na nova base TNGA-F, que serve de fundação para a Tacoma e o Land Cruiser.
Visual renovado, mas nada de revolução
No flagra, dá pra ver que a Hilux vai trazer faróis mais afilados e uma nova grade dianteira no estilo colmeia, com para-choques redesenhados e linhas mais retas, enquanto o capô ficou mais alto e robusto.

De lado, o formato geral da carroceria permanece o mesmo, como as portas, molduras e proporções seguem praticamente idênticas à geração atual. As novas rodas e os arcos de roda mais destacados dão um toque de modernidade, mas sem romper com o desenho conhecido.
Atrás, as lanternas em LED mudaram de formato e agora são maiores e invadem parte das laterais da caçamba. A tampa traseira também é nova.
Interior com central flutuante e painel digital

No interior, pelo o que foi vazado e adiantado pelo Auto+, vai ser o ambiente que a Hilux vai mais evoluir. As imagens vazadas já mostraram uma nova central multimídia flutuante no topo do painel, painel de instrumentos digital, console central mais elevado e acabamento atualizado, com linhas mais limpas e modernas.
Motor conhecido, mas agora semi-híbrido
Sob o capô, também sem mudanças gigantes. Devemos esperar o propulsor 2.8 turbodiesel, que agora será combinado a um sistema semi-híbrido de 48 volts. Esse conjunto inclui um motor-gerador elétrico, uma bateria compacta de íons de lítio e um conversor de corrente, ajudando a reduzir o consumo e melhorar as respostas em baixa rotação.

No total, o sistema deve entregar potência combinada de cerca de 220 cv e 57,7 kgfm de torque, contra os 204 cv e 50,9 kgfm da atual versão a diesel. A proposta é manter o desempenho que já consolidou a Hilux em anos e aumentar a eficiência, sem encarecer demais o projeto.
Estreia ainda em 2024
A nova Hilux será apresentada oficialmente em novembro, na Tailândia, e chegará às concessionárias asiáticas ainda neste ano. No Brasil, a estreia deve acontecer somente em 2027, com produção na fábrica da Toyota em Zárate, na Argentina, responsável por abastecer o nosso mercado.
Acha que a Toyota acertou em manter a plataforma antiga ou já era hora de uma Hilux totalmente nova? Deixe seu comentário!




no BRAIL toyota ja entendeu que pode vender CARO e modelos defazados. brasileiro compra .
Veja se essa coisa é vendida nos EUA, lá eles não querem, aqui faz sucesso com o povinho tupiniquim.