Ao vivo
Home » Segredos » Novo C5 Aircross será o Jeep Commander barato da Citroën

Segredos

Novo C5 Aircross será o Jeep Commander barato da Citroën

Irmão maior do C3 Aircross vendido no Brasil, o novo Citroën C5 Aircross assumirá o posto de Jeep Commander do povo

3 min de leitura

Focada em se tornar uma marca de acesso para as massas, a Citroën prepara a segunda geração do C5 Aircross para o mundo. O modelo, diferentemente de antes, não terá tanto luxo e sofisticação, buscando se posicionar como uma espécie de Jeep Commander de baixo custo. Mas será que vem para o Brasil?



Flagrado pelo site Carscoops, o Citroën C5 Aircross de segunda geração vai mudar radicalmente. Hoje, o SUV é basicamente uma versão Citroën do Peugeot 5008 de segunda geração. Ou seja, só um modelo alternativo, com design pouco chamativo e suspensão macia.

Como o conceito já antecipou, a nova geração do C5 Aircross terá estilo mais radical, seguindo as linhas do C3 Aircross europeu. A frente trará faróis de LED em C conectados por um friso preto, onde também está o logotipo. Na traseira, lanternas em Y e o nome C5 Aircross no meio da tampa do porta-malas chamam a atenção.

Menor que o Commander

A nova geração do SUV médio de sete lugares da Stellantis ficará maior. É esperado que ele chegue aos 4,65 m de comprimento, se tornando 11 cm mais curto que um Jeep Commander brasileiro, mas ainda assim 15 mais longo que o Citroën atualmente vendido fora do Brasil.

A cabine contará com vastidão de espaço, a qual a Citroën promete ser um verdadeiro “casulo sobre rodas”. Ele terá versões com três fileiras de bancos ou com cinco, sempre visando o conforto interno e o espaço maximizado para brigar de frente com o Dacia Bigster, que é só um Duster de porta-malas grande.

Citroën C5 Aircross de 7 lugares camuflado de frente
Citroën C5 Aircross 2025 [Carscoops]

Eletrificação em vários níveis

A plataforma será a STLA Medium, a mesma que a terceira geração do Jeep Compass usará. Ou seja, pode haver uma chance, ainda que remota neste momento, de que o Citroën C5 Aircross possa ser vendido no Brasil com preço de SUV médio de cinco lugares, atuando entre o C3 Aircross e o Jeep Commander.

A plataforma modular permitirá ao SUV da Citroën ter acesso a diversos tipos de motores. Ele terá variantes 1.2 três cilindros turbo, semi–híbrida, HEV, PHEV e até 100% elétrica com autonomia passando dos 700 km. Caso seja feito no Brasil, o motor mais cotado é o 1.3 T270 quatro cilindros turbo, que será eletrificado em breve.

Citroën C5 Aircross de 7 lugares camuflado de frente
Citroën C5 Aircross 2025 [Carscoops]

Você teria um Citroën C5 Aircross? Ou prefere a sofisticação do Jeep Commander? Conte nos comentários.



YouTube video

1 comentário em “Novo C5 Aircross será o Jeep Commander barato da Citroën”

  1. Rogerio Valente

    Sem tanto luxo e sofisticação esse seria só mais um SUV (ninguém aguenta mais) no mercado se tornando um "Dacia Duster" ou "Dacia Bigster" da Stellantis.

Os comentários estão encerrado.

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar