O Chevrolet Tracker vem se preparando para chegar às concessionárias, e prova disso foi o modelo já como linha 2026 com o facelift de meia-vida na carreta rumo às redes de concessionária. A grande diferença do SUV compacto ficará pela dianteira e mudanças no interior para permanecer mais competitivo frente a Volkswagen T-Cross, Jeep Renegade e Hyundai Creta.
O flagra publicado pelo perfil do João Anacleto (@janacleto) mostra aquilo que já esperávamos: a grande diferença do exterior fica na dianteira. Os faróis agora são divididos em três níveis: luzes diurnas (DRL) finas no topo, faróis principais logo abaixo e, na base, o conjunto de neblina com novo acabamento.
A grade frontal também muda e agora exibe um desenho mais robusto, com barra horizontal central destacando o logotipo da Chevrolet. Na traseira, as mudanças são mais discretas, limitadas a lanternas com elementos escurecidos. As rodas também ganharam novo desenho, mas o restante da lateral permanece igual ao modelo atual.

Por dentro, o Tracker deve seguir o mesmo padrão visual dos outros modelos da marca que receberam facelift, como o Chevrolet Spin e S10, com duas telas integradas no painel, novos comandos e visual mais moderno. Ou seja, bem semelhante ao Tracker chinês.
É esperado que o SUV ganhe também melhorias em segurança e novos equipamentos como ocorre com alguns rivais, como piloto automático adaptativo, assistência de faixa, frenagem autônoma de emergência, freio de estacionamento eletrônico com função Auto Hold, entre outros.


Sob o capô, era esperado que o Chevrolet Tracker fosse estrear a motorização micro-híbrida (MHEV) com tecnologia flex no Brasil. Porém, esse passo rumo à eletrificação da Chevrolet só irá ocorrer em 2026, como confirmou Fábio Rua, vice-presidente de comunicação e políticas públicas da GM South America.
Ou seja, atrasou. A montadora no final de 2024 havia confirmado a chegada dos modelos híbrido-flex em 2025 dentro do pacote de investimentos de R$ 5,5 bilhões confirmados para as fábricas da marca no estado de São Paulo até 2028.

Com isso, o Tracker não deve ter mudanças nos propulsores, permanecendo com 1.0 turbo de 117/121 cv e 18,3/18,9 kgfm de torque, e o 1.2 de 139/141 cv e 22,4/22,9 kgfm de torque atrelado ao câmbio automático de seis marchas com conversor de torque.
A estreia do Tracker 2026 deve acontecer em breve, no segundo semestre, como um dos cinco lançamentos previstos pela GM para o segundo semestre. Ele chegará após a renovação da linha Onix.
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Faltou tirar a correia banhada no óleo; ( pra mim voltar pra Chevrolet)
Vai continuar com a correia banhada a óleo?
Espero que tenha, além do que tem hoje a. Premier, retrovisores, Banco e porta do porta malaseletricos.
Faltou freio a disco na traseira. Imperdoável freio a tambor em um carro desse porte.