Um dos lançamentos mais esperados de 2026 será o novo Fiat Argo. Ele estará entre os carros mais acessíveis da marca e do Brasil e chegará em um ano especial, pois a Fiat comemora 50 anos de atuação por aqui este ano. Recentemente, um protótipo da novidade foi visto por Renato Maia, do canal Falando de Carro e adiantou diversas novidades do futuro rival do Volkswagen Polo. Mas, quando ele vai chegar?
Embora estivesse com camuflagem pesada, dá para notar que o desenho do novo Argo será distinto do modelo atual. O novato adotará linhas mais quadradas e porte mais robusto, inspirado pelo Grande Panda europeu. Na dianteira, os brasileiros podem esperar por para-choque diferenciado e seus faróis podem ter desenho pixelado. Mas, o protótipo tinha iluminação mais simples, indicando que poderia ser uma versão mais barata.
Dos lados, o novo Fiat Argo não terá seu nome estampado nas portas, tal como o Grande Panda europeu, sua inspiração. Mas, a linha de cintura será mais alta e as rodas terão desenho atual. Atrás, o novo hatch contará com lanternas diferenciadas, para-choque encorpado e linhas mais altas. A cabine também será diferente do modelo europeu, pois sua percepção não foi bem vista pelos brasileiros.


Mais destaques
O que acontece é que o interior do Grande Panda foi vista como infantil. Por isso, o novo Argo não terá apliques com cores chamativas e deverá adotar tons mais escuros. Painel de instrumentos e central multimídia atualizados devem estar entre as novidades. Outra mudança importante é a adoção da plataforma Smart Car, a mesma do Citroën C3.
Ela mais nova do que a MLA do hatch atual, isso ajuda a reduzir os custos de produção. Aliás, ela poderá proporcionar ganhos em comprimento, entre-eixos e tamanho do porta-malas. Itens de apelo para quem usa o carro para rodar por aplicativo, por exemplo. Ainda nesse sentido, a arquitetura usada pelo C3 suporta níveis distintos de eletrificação.

Assim, os brasileiros podem esperar por versões semi-híbridas do novo Fiat Argo. Existe ainda a possibilidade de ganhar uma variante elétrica. Desse modo, ele brigaria com o BYD Dolphin e GWM Ora 03. Por sua vez, as opções mais acessíveis da gama deverão contar com o motor 1.0 aspirado Firefly de 75 cv e câmbio manual.
Por mais que o novo Fiat Argo já tenha diversos detalhes adiantados, ainda não há uma data oficial de lançamento. Sua produção será concentrada em Betim, Minas Gerais. Mesmo com sua apresentação, a Fiat não eliminará o Argo atual logo de cara. Ele deverá ter um reposicionamento de mercado para viver mais algum tempo. E o novo hatch deverá custar entre R$ 90 mil e R$ 115 mil, estando na média do segmento.

Está ansioso para ver o novo Argo de perto? Acha que ele fará sucesso? Conte nos comentários


