E os testes do novo Mercedes-Benz mini Classe G seguem a todo vapor. O novo SUV acessível da marca alemã chegará ao mercado em meados de 2027 e promete se destacar nas ruas pelo desenho quadrado e vocação parruda, tal como o GWM Haval H9. Agora, ele teve um protótipo flagrado em testes e que adianta boas novidades.
Renegade de gente rica
A equipe da mídia internacional Autocar revelou as fotos do protótipo. Ainda que ele estivesse com camuflagem pesada, já dá para notar que o mini Classe G abusará de linhas retas e estética mais quadrada. Aliás, ele vai disputar atenções com o futuro SUV acessível da Land Rover.
Na dianteira, o novo Mercedes-Benz Mini Classe G terá para-brisa quase reto, capô elevado e para-choque saliente. Os faróis serão arredondados com a assinatura oval contornando, assim como o Jeep Renegade e o GWM Haval H9. As entradas de ar ficarão na parte inferior do para-choque.

Dos lados, o público pode esperar por rodas largas, rack de teto e linha de cintura alta. Além disso, as janelas serão generosas, o que ajudará a visualizar o mundo externo. Na traseira, o novo SUV alemão copiará o Ford EcoSport e terá como uma caixa de estepe pendurada na tampa do porta-malas. No caso da opção elétrica, ali será guardado o cabo de carregamento.
Autêntico
Markus Schäfer, ex-chefe de tecnologia da marca, foi entrevistado pelo Autocar e deu mais detalhes do novo mini Classe G. Segundo o executivo, o principal pilar do SUV será sua autenticidade. Ele teve um desenvolvimento diferenciado e uma plataforma exclusiva. Na visão de Markus, a arquitetura será como um chassi de estrutura em miniatura.
Dessa forma, o novato terá qualidades próximas às do Classe G convencional. Já para Gorden Wagener, ex-chefe de design da Mercedes-Benz, o novo mini Classe G terá estilo ainda mais moderno do que o do Classe G elétrico.

Internamente, os compradores podem esperar por acabamento requintado, diversos itens de segurança e conforto. Telas amplas e com software atualizado deverão estar presentes, pois se tornaram o pilar da montadora nos lançamentos recentes.
Quer agradar todo mundo
Dada sua proposta mais parruda, o novo mini Classe G deverá ter tração 4×4. Assim, ele conseguirá enfrentar os obstáculos do off-road de leve sem tanto medo. Ainda nesse sentido, a Mercedes-Benz faz suspense acerca da sua motorização. O novato deverá apostar em uma versão elétrica e outra a combustão.
Desse modo, ele agrada a maioria da clientela e ainda consegue atrair mais compradores. Sua chegada está prevista para 2027 e ainda não há confirmação da sua vinda ao Brasil.

Acha que o mini Classe G fará sucesso? Conte nos comentários



