O próximo passo da Nissan para o segmento de SUVs compactos começa a aparecer nas ruas da Europa. O novo Juke, um SUV cupê, foi flagrado em testes na Europa com pesada camuflagem e chegará em 2026 com linhas bem diferentes da geração atual. Ele será lançado primeiro no mercado europeu e depois no norte-americano.
As imagens divulgadas pelo site Carscoops mostram o protótipo inspirado no conceito Hyper Punk, revelado pela Nissan no Tokyo Mobility Show.
Renovado por completo
Mesmo totalmente camuflado, o SUV já exibe faróis grandes embutidos sob o disfarce, além de uma abertura frontal ampla que integra sensores de assistência avançada. O para-brisa tem inclinação forte e se conecta a um teto angular, o que reforça essa proposta mais moderna.


Nas laterais, o Juke traz cintura ascendente, rodas aerodinâmicas e saias volumosas que disfarçam a área das baterias — sim, ele será elétrico.
As maçanetas dianteiras parecem embutidas, enquanto as traseiras continuam escondidas no acabamento da coluna como acontece no Honda HR-V. A cabine deve seguir a linha atual da Nissan, com painel digital, multimídia maior e acabamentos mais refinados.

A traseira tem vidro recortado e um spoiler destacado, além de lanternas divididas em duas peças, com indicadores superiores e blocos quadrados com assinatura luminosa nova. É um visual bem mais ousado que o do Juke atual, e que também se alinha ao novo design da marca.
Mesma arquitetura do Leaf
A novidade deve aproveitar bastante do novo Leaf, usando a plataforma CMF-EV. Isso significa pacote de baterias de 52 kWh e autonomia superior a 430 km pelo ciclo WLTP. O motor deve ser o mesmo do Leaf de entrada, com 174 cv e 35,1 kgfm.

A Nissan ainda não abre detalhes, mas já confirmou que o modelo estreia em 2026 e será produzido na fábrica de Sunderland, no Reino Unido, a mesma que monta o Leaf.
E para você, faria sentido o Nissan Juke no Brasil? Deixe seu comentário!




Mais um SUV, sem ficar fidedigno à sua classificação. Carro com altura do chassi e solo muiito baixa. Uma SUV decente tem que ter uma boa altura do solo.