Ao vivo
Home » Segredos » Porsche 718 elétrico é flagrado com menos camuflagem e irá dispensar motor a combustão neste ano

Segredos

Não irá seguir os passos do Macan

Porsche 718 elétrico é flagrado com menos camuflagem e irá dispensar motor a combustão neste ano

Novo esportivo elétrico da marca alemã ainda está em testes, mas já deixa claro que vai seguir uma linha visual própria e mais moderna

4 min de leitura

A Porsche continua firme em sua transição para a eletrificação e agora está focando em uma das linhas mais icônicas da marca — o 718. Os modelos Cayman e Boxster elétricos já foram flagrados em testes e voltaram a aparecer, desta vez com bem menos camuflagem, o que permite enxergar melhor o que vem por aí.

Tanto o cupê Cayman quanto o conversível Boxster devem abandonar de vez os motores a combustão a partir de outubro deste ano, criando um hiato até a chegada das versões 100% elétricas. 

A previsão mais recente é que os novos 718 elétricos só estreiem em 2026, já que a Porsche decidiu priorizar o lançamento do novo Cayenne elétrico ainda neste ano. Desta forma, a Porsche ainda tem tempo para aperfeiçoar o comportamento dinâmico dos novos elétricos. A informação foi divulgada pelo Motor1.com, que acompanhou o cronograma da marca.

Os novos 718 vão seguir um caminho diferente do Taycan, mesmo que visualmente lembrem o sedã elétrico. Eles não usam a plataforma J1 (do Taycan e do Audi e-tron GT), mas sim uma arquitetura inédita, desenvolvida especialmente para esportivos mais leves e com proposta purista. É uma arquitetura para carros leves, tração traseira e foco em dirigibilidade.

Visual esportivo e moderno

Entre os principais pontos visuais, o novo Cayman elétrico adota faróis mais quadrados com quatro pontos de LED, além de um capô inclinado para baixo e para-brisa levemente mais deitado, criando uma silhueta aerodinâmica. 

Porsche 718 Boxster Electric preta de lado em movimento
Porsche 718 Boxster Electric [Reprodução/Motor1.com]

O para-choque dianteiro tem duas entradas de ar grandes nas extremidades, com flaps verticais e horizontais, solução já usada no Porsche 911 GTS para melhorar o fluxo de ar.

A traseira do Cayman exibe lanternas finas, mas que não aparentam ser interligadas de uma ponta a outra, como ocorre em outros veículos da marca.

Interior da Porsche 718 Boxster Electric
Porsche 718 Boxster Electric [Reprodução/Motor1.com]

No interior, o flagra também feito pelo Motor1.com mostra aquilo que já conhecemos na nova identidade visual da cabine dos novos carros da Porsche, que nesse caso, lembra o 911. Ou seja, painel de instrumento de 12,6 polegadas e central multimídia de 10,9”.

Vale lembrar que, enquanto o Cayman é o cupê de teto fixo, o Boxster é a versão conversível do esportivo, e ambos devem compartilhar o mesmo conjunto motriz.

Sem rugido, mas ainda com esportividade

Ainda não há dados oficiais de potência, mas a expectativa é que a Porsche ofereça versões com um ou dois motores elétricos, o que vai influenciar na performance de cada versão. 

Imagem mostra flagra do novo Porsche Cayman elétrico na pista de testes
Porsche Cayman elétrico [Carscoops]

O foco será manter o DNA esportivo da linha 718, com peso reduzido, baixo centro de gravidade e muita precisão ao volante, mesmo sem o clássico som dos seis cilindros aspirados.

A maior dificuldade da Porsche pode ser convencer os puristas. O atual Cayman a gasolina parte de US$ 74.795 (cerca de R$ 478 mil) nos Estados Unidos, enquanto o Boxster custa US$ 76.895 (cerca de R$ 492 mil).

Porsche 718 Boxster Electric preta de traseira em movimento
Porsche 718 Boxster Electric [Reprodução/Motor1.com]

Já o 911 Carrera mais barato começa em US$ 127.700 (cerca de R$ 816 mil). Se os novos 718 elétricos passarem da casa dos seis dígitos em dólar, podem acabar muito próximos do 911. No Brasil, o 718 Cayman inicia no valor de R$ 535.000 e a linha Boxster parte de R$ 555.000.

Você trocaria um Porsche 718 a combustão por um 718 elétrico silencioso? Deixe sua opinião nos comentários! 


YouTube video

3 comentários em “Porsche 718 elétrico é flagrado com menos camuflagem e irá dispensar motor a combustão neste ano”

  1. Luís

    Sim…

    Trocaria…

  2. Arlindo

    Nunca.

  3. Geraldo

    Claro já tenho una etron

Deixe um comentário

Luiz Forelli

Estudante de jornalismo, sempre foi fascinado por carros desde pequeno. Passava horas dirigindo no colo da família dentro da garagem ou empurrando carrinhos pela casa, como se já soubesse que seu caminho estaria entre motores e rodas. Hoje, realiza o sonho de infância escrevendo sobre o universo automotivo com a mesma empolgação de quem brincava com um volante imaginário. No lugar do sangue, corre gasolina, e isso nunca foi segredo.

Você também poderá gostar