Enquanto 2025 foi o ano da Chevrolet comemorar seus 100 anos de Brasil, em 2026 a Fiat é quem vai assoprar as velinhas, mas de meio século. Com isso, a marca pretende fazer grandes mudanças e celebrações no país lotando as concessionárias de lançamentos e séries especiais. Confira todos os carros que a Fiat vai lançar no Brasil em 2026.
Grande Panda / novo Uno
O principal carro da Fiat em 2026 será, definitivamente, um novo hatch. O nome ainda não foi oficializado, mas não será Grande Panda. O batismo mais possível é novo Uno ou Grande Uno, com novo Argo correndo por fora. Mas há ainda a possibilidade de um batismo totalmente inédito.
O modelo será baseado no Grande Panda da Europa, mas sem o nome escrito na lateral e com interior um pouco diferente pois, em clínicas brasileiras, a cabine do Grande Panda foi considerada infantil demais. Por aqui, o novo Fiat Uno terá motor 1.0 três cilindros em opção aspirada com câmbio manual ou turbo semi-híbrida com câmbio CVT.

Além de poder ser produzido localmente também com motorização totalmente elétrica, o novo Fiat Uno será um carro de extrema importância para a marca italiana pois inaugura a produção da plataforma CMP / Smart Car em Betim, Minas Gerais. A base modular usada desde C3 e 208 até Basalt e Aircross servirá como ponto de partida de todo compacto da Stellantis.
A plataforma será usada não somente pelo novo Uno, como também pela segunda geração de Pulse e Fastback, além da terceira geração da Fiat Strada. Todos eles serão produzidos em Betim, Minas Gerais. Mas, a flexibilidade da base permitirá que modelos da Peugeot e Citroën sejam feitos em Betim ou que os Fiat sejam produzidos em Porto Real ou na Argentina.
Strada

Enquanto a nova geração da Fiat Strada (projeto XBP) não fica pronta, a Stellantis prepara mudanças para sua caminhonete. Pode não parecer, mas em 2025, a atual geração da caminhonete, que é baseada no Mobi, completa 5 anos. Com isso, a Stellantis prepara uma reestilização leve.
Ela terá novos para-choques e mudanças sutis em faróis e lanternas, seguindo o que foi feito na Fiat Toro. Ou seja, espere por elementos verticalizados e alguns detalhes quadrados estilo pixel. A cabine também terá atualizações, mas que serão as últimas antes da nova geração. Nada de novidades mecânicas para essa Strada.
Toro

Por falar em Fiat Toro, em 2026 ela receberá versões semi-híbridas. A caminhonete combinará o motor 1.3 quatro cilindros turbo flex a um pequeno motor elétrico que substitui o alternador e o motor de partida. Como o motor elétrico não moverá a Toro sozinha, ela não poderá ser considerada como híbrida de verdade.
Por conta disso, a Stellantis adotará a nomenclatura MHEV para a Toro semi-híbrida. Essa opção mecânica deve ser oferecida somente na versão Volcano e Ultra, mantendo a Endurance e a Freedom com o motor 1.3 turbo sem eletrificação. O câmbio é automático de seis marchas.

Vale lembrar que a Stellantis também tem em preparo um sistema HEV que combina o motor 1.3 turbo a um propulsor elétrico que move as rodas de fato. Haverá variação 4×4 e 4×2, mas que não chegarão a tempo da linha 2027 da Fiat Toro.
Edições especiais
Além dos novos carros, a Fiat também terá uma edição especial de 50 anos para os modelos atualmente em linha. Pulse, Fastback, Strada e Toro serão os grandes destaques, mas Mobi, Argo e Cronos também devem receber a série comemorativa. Ainda não sabemos como ela será visualmente, mas terá itens de destaque e mais equipamentos.
600 Abarth

Revelado no Salão do Automóvel de São Paulo, o Fiat 600 Abarth está no radar da Stellantis para o Brasil. Seu lançamento ainda não é certeza, pois depende do dólar e de decisões internas. Mas o modelo pode servir como carro de imagem tanto para a Fiat, quanto para a divisão Abarth.
Ele é feito na mesma plataforma do Peugeot 208 e do futuro Fiat Uno e conta com motor elétrico dianteiro de 280 cv. Atualmente, é o carro mais potente da história da Abarth, destronando Pulse e Fastback que contam com 185 cv.
Para qual lançamento da Fiat em 2026 você está mais animado? Conte nos comentários.


