Ao vivo
Home » Segredos » Reestilizações de Argo e Cronos indicam que modelo terá futuro e que modelo será esquecido pela Fiat

Segredos

Reestilizações de Argo e Cronos indicam que modelo terá futuro e que modelo será esquecido pela Fiat

Enquanto o Fiat Cronos 2026 vai ganhar uma frente redesenhada bem diferente, o novo Argo tem um novo farol…e só

3 min de leitura

Depois de muitos anos focada em Strada, Pulse, Fastback e Toro, a Fiat finalmente deu um pouco de atenção para Cronos e Argo. Os dois modelos ganharam novidades na linha 2026, ainda que, oficialmente, só o sedan tenha sido lançado. Mas o tamanho das mudanças mostra o verdadeiro futuro de cada carro.

O que mudou no Argo 2026 e no novo Cronos?

Com a chegada do novo Fiat Uno (Grande Panda) já confirmada para o Brasil, a Stellantis não precisa fazer muita coisa no Argo. Afinal, o modelo está cumprindo somente um mandado tampão e pode ficar em linha mais um tempo como acontecia com o Palio Fire. Ou seja, um carro mais barato e destinado somente a empresas.

Por isso, a Fiat foi muito econômica nas mudanças feitas no Argo 2026. O modelo ganhou novos faróis full-LED nas versões mais caras e…só. No quesito visual, ao menos, foram as únicas alterações. A marca trouxe central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, retrovisor preto brilhante na versão Drive e interior escurecido.

farol do novo fiat argo
Fiat Argo 2026 [Divulgação]

Um contraste completo com o que a Fiat fará no novo Cronos 2026. O sedan compacto terá um novo para-choque como desenho mais quadrado e linhas inspiradas no novo Uno. / Grand Panda. A grade frontal terá elementos verticalizados, enquanto a abertura de ar inferior retangular fará par com entradas de ar nas extremidades.

Inclusive, é possível perceber que os elementos pixelizados dos faróis, iguais aos do novo Argo, combinam mais com a identidade visual do novo Cronos. A traseira também terá mudanças na parte inferior do para-choque e nas lanternas, se adequando ao estilo do novo Uno / Grande Panda.

Fiat Cronos 2026 prata em uma cegonha de frente
Fiat Cronos 2026 [reprodução]

O que essas mudanças indicam? 

Percebeu que as alterações feitas no Cronos e no Argo, que já haviam sido antecipadas pelo Auto+ no ano passado, são muito diferentes? A Fiat nitidamente investiu mais dinheiro no Cronos porque ele terá vida mais longa que o Argo. Afinal, o substituto do Argo já está no forno e prestes a ficar pronto.

Já o Cronos tende a ser o último sedan da Fiat no Brasil. O projeto F1H que contempla o novo Uno / Grande Panda, além dos sucessores de Pulse e Fastback não tem um sedan nos planos. Tecnicamente, o próximo Fastback, que será um Citroën Basalt da Fiat, cumprirá esse papel. Por isso, é melhor tentar esticar a vida do Cronos o máximo possível.

Você acha que o Cronos vai sobreviver quantos anos a mais do que o Argo? Conte nos comentários.


YouTube video

6 comentários em “Reestilizações de Argo e Cronos indicam que modelo terá futuro e que modelo será esquecido pela Fiat”

  1. Tootsuki

    O fato é que a gente querendo ou não, Pulse e Fastback já são as novas gerações de Argo e Cronos.

  2. Galeno Faria De Oliveira

    Boa observação.

  3. Edmundo Junior Kajueiro

    Cronos é muito mais importante para a Fiat na América do Sul, do que o Argo! Afinal, ele é o carro mais vendido da marca na Argentina (+ de 60% dos emplacamentos da marca são dele no país vizinho), além disso tem boas vendas por aqui e menos dependência (proporcionalmente falando) de vendas diretas do que o Argo.

    A Fiat deve seguir produzindo o Cronos na Argentina, até 2028/2029 mais ou menos, quando decidir o que fazer com o modelo, ou ele continuará como sedan (talvez usando base do 208), ou então irá se transformar num suv de entrada, para rivalizar com Tera, Kardian, Basalt, Novo SUV da Nissan….

    A Fiat precisa de um veículo acessível e com volume de vendas para seguir relevante na Argentina, resta saber qual caminho irá desenhar para o futuro do Cronos.

  4. Edmundo Junior Kajueiro

    O Argo é um veículo datado que chegou com grandes pretensões de substituir Palio, Punto e as versões + baratas do Bravo, porém no fim das contas nunca conseguiu repetir o sucesso do Palio, nem ter o prestígio do Punto, nem ser refinado como o Bravo.

    Não é um fracasso em vendas, mas é um modelo que está "marcado" como carro de frota ou de motorista de aplicativo, bem distante da pretensão inicial que a Fiat tinha.

  5. Gabriel Augusto Diniz

    Argo terá mais tempo no mercado mesmo com a volta do Uno. Ele vende mais no Top 10 e ainda sim não será retirado tão cedo. Uno vai mais suceder o Mobi porque sem dúvida ele é mais erro da Fiat do que acerto. Cronos podia virar sedan do novo carro do que ser substituído por SUV ou crossover.

  6. Christian Govastki

    Nenhum faz falta, Argo, Pulse, Cronos e Fastback…

Os comentários estão encerrado.

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar