O Renault Kwid E-Tech reestilizado já está no Brasil e apareceu pela primeira vez sem camuflagem, se preparando para encarar de frente seu principal rival, o BYD Dolphin Mini. Produzido na China por meio de uma parceria entre a Dacia (marca do Grupo Renault) e a Dongfeng, o hatch elétrico já é vendido com visual renovado na Europa e deve estrear por aqui em breve.
As imagens divulgadas pelo site Autos Segredos, informa que o Kwid elétrico chega já no segundo semestre de 2025. O facelift traz mudanças bem fortes no visual externo e aproxima o Kwid E-Tech da identidade mais recente da Renault, especialmente na dianteira, que agora segue o estilo do novo Duster europeu. O interessante do flagra é ver o logo da Renault em vez da Dacia, como ocorre em outros mercados.
Capô, para-choques, faróis e para-lamas foram redesenhados. Os faróis passam a ser full LED e integrados à nova grade frontal, mais estreita. Na traseira, as lanternas são horizontais, mais finas, e conectadas por uma faixa em acrílico. O conjunto ótico remete à assinatura luminosa frontal em forma de Y, mesma solução usada no Dacia Spring europeu.

Mesmo com as mudanças, a plataforma continua a mesma. São 3,73 metros de comprimento, 1,57 m de largura, 1,50 m de altura e 2,42 m de entre-eixos. O porta-malas, porém, cresceu para bons 308 litros contra os 290 l do atual.
O acabamento interno ainda é simples, mas o painel foi atualizado, com central multimídia flutuante de 10 polegadas e painel digital de 7 polegadas. O ar-condicionado agora é digital e há novos comandos no console.


Apesar das novidades visuais, o conjunto mecânico segue o mesmo motor elétrico de 65 cv e 11,5 kgfm de torque, com bateria de 26,8 kWh. A autonomia, embora não confirmada oficialmente, deve seguir na casa dos 185 km no Inmetro, com carregamento em corrente alternada (AC) de até 7 kW e opção de carga rápida (DC) de até 30 kW.
Na Europa, onde é vendido como Dacia Spring, o modelo passou por essa mesma atualização em 2024. Por lá, além das mudanças no design, foram introduzidos novos equipamentos como frenagem automática de emergência, alerta de saída de faixa e reconhecimento de sinais de trânsito.

É possível que parte desses recursos venha para o Brasil, já que o modelo é montado na mesma fábrica chinesa e pode compartilhar os mesmos pacotes.
Acha que essa reestilização vai ajudar o Kwid E-Tech a encarar o sucesso do BYD Dolphin Mini no Brasil?




Estou aguardando o lançamento do novo E-Kwid para adquirir.
Kwid elétrico veio tão pobre de tudo que se não chamarem de outro nome vai dar ruim nas vendas