Não é segredo para ninguém que a Renault vai vender o Koleos no Brasil como um modelo acima do Boreal. Ele foi desenvolvido em parceria com a Geely, que usará a fábrica da Renault para produzir seus modelos e um deles pode ser o Koleos. Só que, por enquanto ele vem importado e a versão Alpine, rival do Jeep Commander Blackhawk, está em testes.
Flagrado em um estacionamento pelo leitor Bruno Layon, o Renault Koleos Esprit Alpine é a versão esportivada do SUV de sete lugares. Ele conta com motor 2.0 quatro cilindros turbo de 211 cv e 33,1 kgfm de torque pareado. Se for 4×4, o câmbio é automático de oito marchas. Se tem tração dianteira, é um dupla embreagem de sete marchas.
Para efeito de comparação, o Jeep Commander Blackhawk usa também um 2.0 quatro cilindros turbo, mas com 272 cv e 40,8 kgfm de torque. A tração é sempre 4×4 e o câmbio é automático de nove marchas. Ou seja, o Renault Koleos Esprit Alpine é mais fraco, tem menos torque e menos marchas.

Visualmente, a versão Esprit Alpine do Koleos traz rodas de liga-leve maiores e diamantadas. Por dentro, ele tem costuras azuis e detalhes em couro diferenciados. O modelo também deve ser ofertado no Brasil em motorização híbrida para brigar diretamente com GWM Haval H6 HEV e Toyota Corolla Cross. Contudo, sem ser na versão esportivada.
Nessa configuração, a tração pé somente na dianteira. Apesar de receber o sobrenome E-Tech, o Renault Koleos é HEV, não elétrico. Nessa variante ele combina um motor 1.5 quatro cilindros turbo de origem Geely com um elétrico na dianteira para entregar 245 cv. Segundo a marca, 75% das viagens urbanas até 40 km/h são feitas na eletricidade.

Está empolgado com a chegada do Renault Koleos ao Brasil? Conte nos comentários.



Cara basicamente e um XC40 da Renault, visto que esse carro usa plataforma da Geely/Volvo ou seja da pra fazer algo bacana, e tem como sim colocar + potência 252cvs e a tração integral, visto que o XC40 T5 teve isso, se forem espertos coloca esse conjunto e coloca preço de compass intermediário que vai vender que nem agua e coloca junto a versão hibrida pra poder testar o sucesso e dando certo, nacionaliza e vai pra cima, pq potencial ele tem!