Como parte importante de seu plano de renascimento após o divórcio com a Renault, a Nissan pretende expandir sua atuação no mercado de carros esportivos. A ideia é aumentar a gama de modelos Nissan Nismo e até pedir ajuda para outras fabricantes para desenvolver novos modelos. Com isso, Kicks e Sentra podem se tornar esportivos.
Segundo informações do Motor1, a Nissan quer sair de 100 mil carros da divisão Nismo vendidos por ano para 150 mil. Para isso, ela investirá em dobrar a gama de modelos, totalizando 10 carros com assinatura Nismo. Hoje focada em modelos mais de nicho, a divisão deve se tornar mais popular.
Atualmente, os modelos Nismo da Nissan se restrigem ao aposentado GT-R, ao SUV gigante Patrol, ao Skyline japonês (que é um Infiniti Q50 com outro logo), ao Fit da Nissan que é o Aura, além do SUV elétrico Aryia. Só que a marca quer dobra a quantidade de esportivos disponíveis no mercado e apelar para modelos de maior volume.

Global e local
As soluções mais lógicas para isso são os dois carros mais globais da Nissan: Kicks e Sentra. Ambos são vendidos nos quatro cantos do mundo, possuem a mesma plataforma CMF, mas em variantes diferentes, além de contarem com conjuntos mecânicos semelhantes. Com o alto volume deles, é fácil que as ambições da Nissan sejam atendidas.
Um Kicks Nismo facilmente poderia ser baseado no modelo topo de linha com detalhes estéticos em vermelho, suspensão mias firme e motor 1.3 quatro cilindros turbo da Renault — visto que o motor 1.0 turbo e o câmbio DCT vêm da Horse, que é a divisão de motores e transmissões da Renault e Geely.

A mesma fórmula poderia aplicada no Sentra Nismo, mas como a Nissan tem motores maiores e mais potentes, como um 2.0 turbo, ele poderia facilmente ser instalado no sedan médio. Essa variante daria uma briga boa com Volkswagen Jetta GLI e Hyundai Elantra N, modelos que obtém ótimos números de vendas nos EUA.
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