Ao vivo
Home » Segredos » Sentra e Kicks podem ganhar versão Nismo no futuro

Segredos

Ideia é boa

Sentra e Kicks podem ganhar versão Nismo no futuro

Nissan quer expandir sua gama de esportivos Nismo com novos modelos e Kicks e Sentra podem entrar na fila

2 min de leitura

Como parte importante de seu plano de renascimento após o divórcio com a Renault, a Nissan pretende expandir sua atuação no mercado de carros esportivos. A ideia é aumentar a gama de modelos Nissan Nismo e até pedir ajuda para outras fabricantes para desenvolver novos modelos. Com isso, Kicks e Sentra podem se tornar esportivos.

Segundo informações do Motor1, a Nissan quer sair de 100 mil carros da divisão Nismo vendidos por ano para 150 mil. Para isso, ela investirá em dobrar a gama de modelos, totalizando 10 carros com assinatura Nismo. Hoje focada em modelos mais de nicho, a divisão deve se tornar mais popular.

Atualmente, os modelos Nismo da Nissan se restrigem ao aposentado GT-R, ao SUV gigante Patrol, ao Skyline japonês (que é um Infiniti Q50 com outro logo), ao Fit da Nissan que é o Aura, além do SUV elétrico Aryia. Só que a marca quer dobra a quantidade de esportivos disponíveis no mercado e apelar para modelos de maior volume.

Nissan Armada Nismo cinza de frente rebocando um NIssan Z também cinza
Nissan Armada Nismo [divulgação]

Global e local

As soluções mais lógicas para isso são os dois carros mais globais da Nissan: Kicks e Sentra. Ambos são vendidos nos quatro cantos do mundo, possuem a mesma plataforma CMF, mas em variantes diferentes, além de contarem com conjuntos mecânicos semelhantes. Com o alto volume deles, é fácil que as ambições da Nissan sejam atendidas.

Um Kicks Nismo facilmente poderia ser baseado no modelo topo de linha com detalhes estéticos em vermelho, suspensão mias firme e motor 1.3 quatro cilindros turbo da Renault — visto que o motor 1.0 turbo e o câmbio DCT vêm da Horse, que é a divisão de motores e transmissões da Renault e Geely.

A mesma fórmula poderia aplicada no Sentra Nismo, mas como a Nissan tem motores maiores e mais potentes, como um 2.0 turbo, ele poderia facilmente ser instalado no sedan médio. Essa variante daria uma briga boa com Volkswagen Jetta GLI e Hyundai Elantra N, modelos que obtém ótimos números de vendas nos EUA.

Você acredita no sucesso da divisão Nismo da Nissan? Conte nos comentários.


YouTube video

Deixe um comentário

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar