Lá na China, a Chery transformou modelos como Arrizo 8 e Tiggo 8 em uma sublinha focada em eletrificação e eficiência. Batizados de Fulwin, esses dois modelos são posicionados lateralmente à linha padrão da marca e sempre ofertados com os motores híbridos plug-in mais econômicos da marca. E o Tiggo 8 terá novidades nessa área.
Revelado pelo Ministério de Patentes da China, o novo Tiggo 8 PHEV, chamado de Fulwin T8, contará com autonomia elétrica de 100 km. Até o momento, é o modelo mais eficiente da Chery, mas que ainda fica longe dos BYD que já passaram dos três dígitos de autonomia elétrica há tempos.
Para atingir essa autonomia. a Chery equipou o Tiggo 8 / Fulwin T8 com bateria de fosfato de ferro-lítio de 19,5 kWh. Um tipo de composto menos moderno do que as baterias da GWM e da BYD. O motor a combustão é o mesmo 1.5 quatro cilindros turbo que a CAOA Chery usa no Tiggo 8 PHEV e no Tiggo 7 PHEV no Brasil, assim como está presente no Jaecoo 7 e, futuramente, no Omoda 7.
![Chery Fulwin T8 [divulgação]](https://uploads.automaistv.com.br/2025/09/Chery-Fulwin-T8-1.webp)
Visualmente, o Fulwin T8 conta com grade frontal fechada em plástico preto brilhante, mas que ainda assim é enorme. Visto que ela se prolonga pelas laterais do para-choque e se junta com outra falsa entrada de ar. Os faróis são maiores do que os do Tiggo 8 brasileiro, enquanto a lanterna traseira é idêntica. Na lateral, agora ele traz maçanetas aerodinâmicas.
Quando vem ao Brasil?
O modelo será vendido inicialmente somente na China como parte da linha Fulwin. Contudo, ele poderá ser ofertado em outros países como Tiggo 8. Considerando a estratégia da CAOA Chery para o Brasil, esse pode ser o futuro do SUV médio de sete lugares quando for reestilizado mais uma vez.
Você gostou do novo Tiggo 8 híbrido? Conte nos comentários.



Excelente texto.
Parabéns.
Ainda que o carro seja praticamente o mesmo, apenas com sensíveis alterações, o Fulwin T8 não é o Chery Tiggo 8, pois a Fulwin é mais uma das submarcas da Chery Internacional, assim como Jetour, Soueast, Kaiyi, Exeed, Chirey, Omoda e Jaecoo.
É só o Chery Group ainda vivendo no atraso, lançando os mesmos modelos com diversas marcas.